Procurado pelo Palmeiras, jogador se despede do Shakthar e está no mercado 'de graça'


Bernard em ação pelo Shakhtar Giuseppe Maffia/NurPhoto via Getty Images

O meia Bernard, ex-Atlético-MG e que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2014, despediu-se oficialmente do Shakhtar Donetsk, encerrando sua passagem pelo futebol ucraniano e ficando livre para acertar com qualquer outra equipe.
Foram cinco anos defendendo a camisa da equipe ucraniana, com 156 jogos e 28 gols. “Podemos dividir em dois momentos: meus primeiros três anos no Shakhtar foram difíceis, com as últimas duas temporadas foram realmente prazerosas e felizes”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Bernard, campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, ficou marcado pela participação na Copa do Mundo do Brasil. Descrito pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um jogador de “alegria nas pernas”, ele foi colocado como titular na vaga de Neymar na derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

O jogador não descarta um retorno para o futebol brasileiro, apesar de manter conversas com equipes da Inglaterra, Itália e também da China. Em novembro de 2017, o jogador se mostrou animado ao ser procurado pelo Palmeiras, mas ainda aguardava uma posição dos ucranianos sobre seu futuro.

Com 25 anos, o jogador atuou em 29 partidas na última temporada e marcou 10 gols, sendo três na Champions League, quando clube chegou até as oitavas de final e acabou eliminado pela Roma.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem