Palmeiras deve ter a volta de atleta que estava em gigante europeu

Segundo publicação do Lance!, clube catalão ainda não sinalizou que irá exercer a preferência de compra do atacante de apenas 20 anos


Foto: Divulgação 

Emprestado pelo Palmeiras ao Barcelona no ano passado, o atacante Vitinho deve voltar muito em breve à rotina que vivia no Alviverde. Segundo publicação do diário Lance!, o contrato do jogador se encerra já no próximo dia 30 de junho, e até agora o clube catalão não sinalizou a intenção de exercer a preferência de compra. Com isso, a tendência é que ele retorne ao Brasil.
Tratado como uma das maiores promessas do Palmeiras nos últimos anos, Vitinho, de apenas 20 anos, participou de campanha ruim do Barcelona B – time majoritariamente formado por jovens jogadores do Barça – na última temporada, que culminou com o rebaixamento à Segunda Divisão Espanhola. Pela equipe culé, o atacante começou a campanha como titular, mas perdeu espaço na equipe. Ao todo foram 25 partidas e um único gol marcado.

No contrato de empréstimo firmado com o Alviverde, ficou combinado que o Barcelona desembolsaria 15 milhões de euros (R$ 66,2 milhões, na cotação atual) caso demonstrasse interesse em ficar em definitivo com Vitinho. Vale lembrar que o Palmeiras detém 80% do passe de jogador.

Apesar da pouca idade, o atacante já vinha integrando o profissional do clube paulista. Até ser emprestado, havia disputado oito jogos e marcado um gol. Com o seu possível retorno a São Paulo, ainda não se sabe se ele viajará com o elenco, que disputará torneio amistoso no Panamá e Costa Rica, durante essa pausa para a Copa do Mundo da Rússia.
Fonte: Fox Sports
Postagem Anterior Próxima Postagem