Hora de 'encher o tanque'! Entenda o que o Palmeiras busca no Panamá - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Hora de 'encher o tanque'! Entenda o que o Palmeiras busca no Panamá - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Hora de 'encher o tanque'! Entenda o que o Palmeiras busca no Panamá


Time vai viajar para o Panamá e Costa Rica durante a pausa para a Copa do Mundo. Apesar de alguns torcedores criticarem o planejamento, Roger Machado explicou seu objetivo

Roger comandará o Palmeiras em um torneio amistoso no Panamá, além de ir à Costa Rica (Foto: Cesar Greco)
O Palmeiras fará boa parte da preparação para o segundo semestre entre o Panamá e Costa Rica. O time disputará um torneio amistoso do dia 28 de junho a 9 de julho, com o intuito de "encher o tanque" antes do retorno do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Torcedores questionaram o planejamento, já que o Verdão fará jogos contra o times que não são de ponta no continente - o panamenho Club Deportivo Árabe Unido, dia 30, o Independiente de Medellín, da Colômbia, no dia 4, além do confronto com o Liga Alajuelense, da Costa Rica.

Para Roger Machado, apesar da estrutura do Centro de Excelência alviverde, será bom este período em viagem. Além da privacidade para arrumar problemas apresentados pela equipe, o período concentrado fora de São Paulo será bom no processo de "recarga de energias".

- Sempre vale a intertemporada, por vários aspectos. Desenvolvimento de parte técnica, física e tática. Conseguir amistosos quando todos param para a Copa é complicado, então foi uma oportunidade construída por nós para além de desenvolver estar junto no período, ganhar como grupo, em um ambiente voltado para o trabalho - explicou o técnico. 

- Temos o recesso e depois embarcamos. É um período de treinos importante. Vejo com bons olhos esta questão. O lugar, o ambiente vai ser importante para reunir as questões, ajustar o que precisa, porque os meses de julho e agosto depois da Copa é quarta e domingo. Temos de encher o tanque. A Academia proporciona isso, mas às vezes é bom dar uma saída e ter um ambiente diferente a compartilhar - completou.

Os jogadores estão de folga desde quinta até a segunda-feira que vem, quando ocorre a reapresentação. A expectativa é de que Fernando Prass (inflamação no joelho), Antônio Carlos (dores musculares), Guerra (cirurgia no pé esquerdo) e Diogo Barbosa (transição física), todos desfalques antes da pausa, estejam recuperados na semana que vem. 

Roger terá de pensar em novidades para o primeiro jogo após o Mundial, dia 19 de julho, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Isto porque Jailson, Luan, Moisés e Dudu terão de cumprir suspensão automática e estão fora.
Fonte: LANCE!Net

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Hora de 'encher o tanque'! Entenda o que o Palmeiras busca no Panamá Hora de 'encher o tanque'! Entenda o que o Palmeiras busca no Panamá Reviewed by Julio Mateus on 10:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.