Ex palmeirense brilha em vitória importante da Colômbia diante da Polônia - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Ex palmeirense brilha em vitória importante da Colômbia diante da Polônia - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Ex palmeirense brilha em vitória importante da Colômbia diante da Polônia


Foto: Divulgação 

José Pékerman não atendeu aos pedidos para a entrada de Borja na seleção colombiana, mas resolveu apostar em Yerry Mina na segunda e decisiva partida dos sul-americanos pelo grupo H na Copa do Mundo da Rússia, dessa vez frente a Polônia, que também jogava sua sobrevivência na Arena Kazán. No fim, o treinador argentino viu sua estrela brilhar na noite desse domingo com um triunfo contundente por 3 a 0. O ex-zagueiro do Palmeiras, hoje no Barcelona, abriu o placar e anulou o centroavante Lewandowski. Falcao Garcia também acabou com seu jejum de seis jogos sem marcar gol, três só por sua seleção. E ainda deu tempo de Juan Cuadrado matar o confronto e garantir a segunda linda assistência de James Rodríguez na partida. Por outro lado, pela terceira vez seguida, a Polônia dá adeus precocemente ao torneio. É a 10ª equipe a sentir o gosto amargo da eliminação na Rússia.
Hospedada justamente na cidade que recebeu o último duelo da segunda rodada do Mundial, a Colômbia se viu por alguns instantes no mesmo clima de como se estivesse jogando em Bogotá. Lotado, o clima em Kazán era totalmente favorável aos colombianos.

Os poloneses, que ali deveriam buscar um triunfo a qualquer custo, acabaram se tornando presas fáceis. O time de José Pékerman não deu chances ao adversário com uma marcação em bloco, de linhas altas, em alguns momentos com os dez jogadores de linha no campo ofensivo.

Assim, o astro Lewandowski, de 16 gols nas Eliminatórias europeias, se viu isolado e sem muito o que fazer em campo. A linha de três zagueiros da Polônia se perdeu com a movimentação da dupla Quintero e James, e sofreu com a velocidade de Cuadrado pela direita.

O prêmio pelo intenso volume criado pôde ser comemorado depois de jogada ensaiada em cobrança de escanteio. James acabou tendo toda liberdade de que precisava para cavar a bola na cabeça de Mina, que abusou dos seus 1,95m para vencer o goleiro Szczesny no alto e correr para sua típica dança, tão conhecida dos palmeirenses.
Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Ex palmeirense brilha em vitória importante da Colômbia diante da Polônia Ex palmeirense brilha em vitória importante da Colômbia diante da Polônia Reviewed by Julio Mateus on 18:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.