Ausência de Keno deve mudar estilo de jogo do Palmeiras

Atacante se lesionou na vitória contra o São Paulo e desfalca o Verdão nas três partidas antes do Mundial

Keno em treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A lesão no músculo posterior da coxa direita de Keno tira do Palmeiras de Roger Machado sua principal característica: a transição rápida entre defesa e ataque.
O atacante iniciou a temporada no banco de reservas, mas logo se tornou um dos principais jogadores ao decidir partidas importantes. A alteração fez com que o treinador adaptasse o estilo de jogo da equipe para explorar o melhor do jogador, a velocidade.

Sem poder contar com Keno por pelo menos três semanas, situação que o tira dos três jogos antes da parada para a Copa do Mundo, Roger Machado será obrigado a mudar a forma de jogar – o lateral-esquerdeo Diogo Barbosa tem um edema na mesma região e deve ficar duas semanas fora.

Fernando, que subiu das categorias de base no ano passado, é quem mais se assemelha ao camisa 11 do Verdão. Ele, porém, foi poucas vezes utilizado pelo atual comandante e não deve ser o escolhido.

Com isso, o provável substituto é Hyoran, que entrou no lugar de Keno durante o clássico. Embora também atue como atacante, ele é um meia de origem, e assim o Palmeiras entraria em campo na quarta-feira, contra o Grêmio, em uma formação 4-4-2. Habitualmente, Roger utiliza o 4-2-3-1.

Em entrevista coletiva após a vitória no Choque-Rei, o técnico alviverde elogiou a dobradinha entre Hyoran e Moisés no meio de campo.

Logo, o Palmeiras deve ir a campo com: Jailson, Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Hyoran; Dudu e Willian.

A formação faz o Palmeiras perder velocidade na saída de bola, mas em contrapartida ganhar em qualidade na região central do campo.

Deyverson e Papagaio também estarão à disposição, mas, se um deles for o escolhido, Willian será realocado para a ponta. Com a convocação de Borja para a seleção colombiana, o jogador passou a ser o centroavante e vem se destacando na posição. Dois dos três gols na vitória sobre o São Paulo sa de seus pés.
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem