Willian vê Brasileiro disputado e projeta que equipes do G7 brigarão pelo título

Apesar de ter vivido uma pequena instabilidade após a derrota para o Corinthians, o Palmeirasestá em um bom momento no Campeonato Brasileiro e nas demais competições que disputa. Em entrevista coletiva, o atacante Willian destacou que o time de Roger Machado segue buscando uma regularidade no nível de atuação e elogiou o início de Série A do Verdão.
“Não tenha dúvida que é isso que estamos buscando, a regularidade. Acredito que estamos superbem no Brasileiro. Claro que a gente quer estar na primeira colocação e este é nosso objetivo. Por ser início de competição, ninguém conseguiu abrir uma vantagem tão grande. Vemos que estamos no caminho certo. Pelo grupo que temos, isso pode fazer a diferença quando tiver uma lesão ou suspensão. Temos jogadores de muita qualidade para entrar e manter o alto nível e a gente estar sempre brigando por títulos, no Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores”, afirmou o jogador de 31 anos.
O atacante polivalente ainda foi questionado sobre as equipes que deverão disputar o título nacional com o Palmeiras. Mesmo não nomeando os clubes, ele indicou que os times que estão atualmente nas sete primeiras colocações (Atlético-MG, Flamengo, Corinthians, Fluminense, América-MG e São Paulo) devem ser os principais candidatos a conquistar o Brasileirão.
Resultado de imagem para willian palmeiras
Agência Palmeiras
“A gente sabe que é difícil citar alguns clubes. Vocês estão acompanhando e estão conseguindo enxergar isso apesar de ser cedo para apontarmos algum time. A gente vê que está sendo um campeonato bem competitivo, disputado e regular. Vai contar muito a parte do grupo e depois da parada para a Copa terá muitos jogos. Essas equipes que se encontram na ponta hoje, um G6 ou G7, vão ter uma disputa até o final do campeonato”.
Além disso, Willian destacou a necessidade de o calendário brasileiro melhorar principalmente para a qualidade do jogo ser melhor e para possibilitar que os estádios terem melhor média de público.
“Nosso calendário tinha de melhorar muito. Tanto pelos telespectadores, pela condição dos bolsos dos torcedores. Estádios não são os mesmos, teve aumento de preço pelas reformas e melhorias dos estádios. Se nosso calendário fosse bom, seria importante principalmente para os atletas manterem para um bom nível e para o torcedor. Quando tem data Fifa tinha que parar como na Europa. Quem tem esse poder que possam pensar com carinho para que não somente na data-Fifa, mas na distribuição de jogos no ano. Ninguém uma máquina para fazer 80 jogos no ano”.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem