Roger assume responsabilidade e planeja retomar confiança

Divulgação / Agência Palmeiras
Ainda no começo de sua trajetória no Palmeiras, Roger Machado já sente a pressão aumentar. Após a derrota contra o Cruzeiro, sofrida no Mineirão, o técnico tratou de assumir a responsabilidade pelo momento de instabilidade vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro e falou em recuperar a confiança dos jogadores.
“O responsável do total sou eu, o treinador. A responsabilidade pelo mau momento é minha. Os jogadores entram em campo e fazem o que é determinado. Quando não acontece, a responsabilidade é sempre do comando, minha. Os atletas compraram a ideia e têm se comportado muito bem”, declarou.
Dono da melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras está classificado às quartas de final da Copa do Brasil, mas vem sofrendo no Campeonato Brasileiro. Com apenas 11 pontos em oito rodadas, o time alviverde figura na 10ª posição, situação que deixa Roger Machado pressionado.
“Não vejo uma pressão desmedida em função do momento de turbulência que vivemos. A vida do treinador é trabalhar para evitar esses momentos e, quando pressionado, saber lidar. É natural. Eu aceito a pressão, não vejo com outros olhos e vamos trabalhar para que esse momento passe”, declarou.
O time comandado pelo técnico Roger Machado terá a oportunidade de disputar um clássico para buscar a reabilitação no final de semana. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo, envolvido na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
“É ruim perder dois jogos seguidos, nos tira a força de brigar pelas posições da frente. Agora, é recobrar a confiança que por vezes os jogadores, em função da dificuldade da partida, acabam perdendo um pouco. E ir para o clássico sabendo que estamos um pouco mais pressionados, mas para reverter e sair desse momento”, afirmou.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem