Palmeirenses negam “entregar” jogo contra o Junior Barranquilla para eliminar o Boca Juniors

Cesar Greco / Agência Palmeiras
O Palmeiras tem a classificação e o primeiro lugar o grupo 8 já garantidos na Copa Libertadores, mesmo com uma rodada de antecedência. Com isso, o Verdão pode acabar eliminando o Boca Juniors caso perca a última partida da primeira fase, contra o Junior Barranquilla.

Após a partida contra o Alianza Lima, no entanto, os palmeirenses rejeitaram a ideia de “entregar” o jogo para eliminar o adversário argentino.

"A nossa preocupação é com a nossa atuação, nossa pontuação e nossa posição ao fim dessa fase. Essa vitória nos colocou como primeiro do grupo. É importante que a gente consiga, ou tente, conquistar os pontos da última rodada para ficar em primeiro no geral. Essa condição que alcançamos nesse momento foi por nossos méritos. O que os adversários fizeram não nos diz respeito. Nós queremos os pontos restantes", disse o treinador Roger Machado em entrevista coletiva.

O atacante Willian, que havia dito que “seria melhor para todos” uma eliminação dos argentinos, fez coro ao treinador e ressaltou que o Palmeiras vai em busca dos três pontos contra a equipe colombiana.

“Acho que em nenhum momento, eu tava muito frio na minha resposta, não tive nenhum tom de ironia nem desrespeito. Sempre tratei todos com muito respeito. Acho que temos que nos preocupar com o Palmeiras. Estou feliz com atuação de hoje. Tenho certeza que vamos entrar com muita vontade contra o Barranquilla para fazer o melhor”, disse o atacante ao Sportv.

Com a vitória no Peru, por 3 a 1, o Palmeiras chegou a 13 pontos, assegurou a primeira colocação do grupo 8 e ainda assumiu a liderança geral da Libertadores. O Verdão, de quebra, ainda ​quebrou um tabu de 50 anos na competição continental.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem