Moisés evolui, participa de treino e deve voltar antes do previsto

Moisés
Agência Palmeiras
Moisés deve ser liberado para voltar a jogar ainda antes da pausa para a Copa do Mundo, contrariando as previsões iniciais sobre sua lesão na coxa esquerda. O camisa 10 aqueceu com o grupo nesta quinta-feira e participou da primeira parte do treino com bola, sem grandes deslocamentos. Na sequência, fez atividades de transição com o preparador físico Thiago Maldonado.

Moisés sofreu um estiramento na coxa esquerda há pouco mais de duas semanas, nos primeiros minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em Curitiba. A previsão inicial era de que ele ficasse de quatro a seis semanas em tratamento, o que só o deixaria jogar após a Copa.

O meia, no entanto, tem sido muito elogiado por sua dedicação à recuperação. A lesão na coxa já está cicatrizada e, se tudo correr bem, ele será liberado para treinar sem limitações no gramado na próxima quarta-feira.

Também há a expectativa de que o atacante Artur seja liberado para trabalhar com o grupo na semana que vem. Ele passou por duas cirurgias no tornozelo direito, uma para colocar um pino e outra para retirar. A recuperação já está em fase final.

Apenas os jogadores que não foram titulares contra o América-MG treinaram no gramado nesta quinta, exceto pelo goleiro Jailson. O atacante Dudu, que não pode jogar por estar entre os 35 pré-convocados por Tite para a Copa do Mundo, trabalhou com bola. O clube ainda espera uma liberação da CBF para voltar a escalá-lo. Seria necessário conseguir uma autorização da Fifa, que veta a utilização dos atletas pré-selecionados para o Mundial para protegê-los. O prazo começou a vigorar na última segunda.

O Palmeiras joga no sábado, às 19h, contra o Sport. A comissão técnica está preocupado com o desgaste físico do grupo e vai avaliar a condição dos atletas antes de definir a escalação.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem