Em abril de 2001, o Palmeiras conquistou as quatro vitórias consecutivas ao bater Portuguesa Santista, Mogi Mirim e União São João pelo Paulistão, além da Universidad do Chile pela Copa Libertadores da América. Depois disso, mais duas oportunidades de repetir o feito surgiram no segundo semestre de 2001 e em março de 2013, mas o Palmeiras nem chegou perto de conseguir a marca novamente.
No final do mês de setembro de 2001, empate com o River Plate-ARG pela Copa Libertadores da América e derrota para o Coritiba, seguidos de uma derrota para o Corinthians e uma vitória sobre o São Paulo no começo de outubro. Em 2013, desempenho ainda pior com derrotas para Sporting Cristal-PER e Ituano, além de empates com Santos e Tijuana-MEX.
VITÓRIA CONTRA O AMÉRICA-MG JÁ GARANTE MAIOR MARCA DESDE 2001
Desde aquela mesma sequência de 2001, na qual o Palmeiras conquistou quatro vitórias seguidas em quatro jogos consecutivos fora de casa, a equipe não conquista nem mesmo três triunfos longe de seus domínios em sequência fora de casa.
Com exceção das duas oportunidades já citadas em que a equipe acumulou quatro partidas seguidas como visitante, mais 16 oportunidades desde 2001 surgiram em série de três jogos fora e o Palmeiras não obteve 100% de aproveitamento em nenhuma delas. Uma vitória contra o América-MG, portanto, já quebra um longo tabu, mas ainda não iguala a grande marca que pode ser confirmada em caso de outro resultado positivo no clássico contra o Corinthians na arena do rival.
FONTE: ESPORTE INTERATIVO