Artilheiro do novo Mineirão, Willian é arma do Palmeiras para se recuperar no Brasileiro

Artilheiro do novo Mineirão, Willian é arma do Palmeiras para se recuperar no Brasileiro
Divulgação / Agência Palmeiras
Com o objetivo de se recuperar da derrota para o Sport, em casa, no último fim de semana, o Palmeiras vai a Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30), enfrentar o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo será especial para o atacante Willian. Além de reencontrar o seu ex-clube, onde foi protagonista em três títulos (dois Brasileiros e um Mineiro), Bigode voltará ao Mineirão, palco onde ostenta a liderança do ranking da artilharia desde que o estádio foi reinaugurado, em 2013, com 28 gols.
Quando defendia o clube mineiro, entre 2013 e 2016, Willian disputou 185 jogos pela Raposa, sendo 134 como titular, e marcou 40 gols. Destes, 27 foram comemorados no Novo Mineirão. Já pelo Palmeiras, na única vez em que voltou ao estádio, o camisa 29 também deixou a sua marca. Ao todo, então, são 28 bolas na rede em um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. Atrás do atacante aparece o uruguaio De Arrascaeta, que ainda segue em Minas, com 26.
Willian, inclusive, marcou gols nas duas vezes em que enfrentou o Cruzeiro com a camisa alviverde. Além do tento de honra na derrota por 3 a 1 no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileiro do ano passado, Bigode, como carinhosamente passou a ser chamado a partir da sua passagem pelo time celeste, também deixou a sua marca no empate em 3 a 3, no Allianz Parque, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2017.
Agora no Palmeiras, o camisa 29 afirma que tem muito respeito pelo Cruzeiro, mas que fará de tudo para ajudar o Verdão a voltar com a vitória para São Paulo. “Tenho muito carinho pelo Cruzeiro e pelo povo de Minas Gerais por tudo o que vivi lá, mas hoje sou palmeirense e farei de tudo para ajudar o time a sair com a vitória. Eles têm uma ótima equipe e vêm provaram isso nos últimos anos. Na última rodada, vieram para São Paulo e conseguiram vencer o Santos. Sabemos que será um jogo extremamente complicado e respeitamos a equipe deles, mas nosso objetivo será conquistar os três pontos”, disse.
Para poder conquistar mais uma vitória no Brasileiro, o Palmeiras conta com a volta de Willian, que foi poupado diante do Sport, vive boa fase e vem sendo um um dos principais jogadores do time no ano. Com 30 partidas, é o jogador do elenco que mais atuou em 2018. Além disso, com oito gols, é, ao lado de Keno, o vice-artilheiro da equipe na temporada. Os dois atacantes, junto com Borja, também são os únicos a terem marcados em todas as competições que o Verdão disputou até o mês de maio. O camisa 29 deixou a sua marca quatro vezes no Paulistão, duas no Brasileirão, uma na Libertadores e uma na Copa do Brasil.
Nesta temporada, Willian já entrou em campo 30 vezes, marcou oito gols e deu cinco assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, o camisa 29 já disputou 83 jogos, balançou as redes 25 vezes e deu 11 assistências.
FONTE: FOX SPORTS
Postagem Anterior Próxima Postagem