Time misto do Palmeiras pode dar chance para reservas retomarem espaço

Resultado de imagem para reservas do palmeiras 2018
Divulgação / Agência Palmeiras
Nesta terça-feira, o Palmeiras pode dar um passo importante para tentar se garantir nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de disputar apenas seu segundo jogo no torneio continental, o duelo no Allianz Parque, contra o Alianza Lima é fundamental para as pretensões do clube e para alguns atletas (re)conquistarem seu espaço.
Em um período de 15 dias, a equipe encarou duas partidas de semifinais contra o Santos, a primeira finalíssima contra o Corinthians, e ainda fará partida fundamental da Copa Libertadores contra o Allianza Lima, e o Derby decisivo pelo título paulista. A sequência pode acarretar em mudanças na equipe para esta terça-feira.
Um desses é Moisés, que deve atuar como volante ao lado de Felipe Melo. O camisa 10, inclusive, deixou claro desde o início do ano que pretende atuar mais recuado no meio-campo, onde teve sucesso em 2016, na equipe campeã brasileira.
“É claro que não sou um Thiago Santos, que para mim é o jogador que tem mais facilidade de roubar bola no nosso elenco, mas consigo desarmar bastante no jogo. A partir do momento em que a equipe está muito compacta, você vai roubar a bola porque seu companheiro atrapalhou. Muitas vezes, quem rouba a bola é quem menos faz força, a bola chega mastigada. Eu combato, se não consigo roubar, vou tentar facilitar para o companheiro roubar. Além disso, tenho presença e bom passe para chegar no campo adversário”, disse o atleta.
Moisés ainda não teve a escalação confirmada, mas já apresentou todo seu predicado na entrevista coletiva. Outro atleta que terá a oportunidade de mostrar suas qualidades, mas apenas pela segunda vez no ano é Diogo Barbosa.
O atleta chegou do Cruzeiro, vestiu a camisa 6 e já treinava entre os 11 de Roger Machado na pré-temporada quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro jogo-treino do ano e precisou ser afastado. Agora, a situação se inverteu e uma sobrecarga no tendão do atual titular pode causar a estreia de Diogo Barbosa.
Além dos citados, Tchê Tchê, Edu Dracena e Keno devem ser outros jogadores a receber oportunidades contra os peruanos. Nenhum treino para o duelo teve presença da imprensa, mas a tendência é uma equipe formada por Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena (Thiago Martins), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Keno e Borja.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem