Novo ‘espírito’ do Palmeiras é colocado à prova na Libertadores

Resultado de imagem para palmeiras libertadores 2018
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Após a derrota para o rival Corinthians, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o elenco do Palmeiras se reuniu sem a presença da comissão técnica para discutir o revés e como melhorar no restante do ano. Desde então, tudo mudou.
É bem verdade que, na rodada seguinte pelo Estadual, os reservas alviverdes perderam para o São Caetano, mas foi o único resultado negativo. Depois, sete vitórias (oito, se considerar a classificação nos pênaltis contra o Santos) e, mais do que isso, uma mudança de atitude.
“Nosso time começou a trazer esse espírito há alguns jogos, de ser um time mais brigador, porque qualidade técnica nós temos. Precisava desse algo mais. Não foi só contra o Corinthians, jogamos da mesma forma contra Santos, São Paulo, Novorizontino. Isso temos que carregar, tem que ser nosso padrão de jogo. Temos que jogar assim na terça e no próximo jogo”, afirmou o meia Moisés.
Nada melhor do que a partida contra o Alianza Lima pela Copa Libertadores, às 21h30 (de Brasília) desta terça, no Allianz Parque, para testar esse ‘novo espírito’ palestrino. Para o duelo, Roger Machado deve poupar alguns de seus titulares e, com a final do Campeonato Paulista, no Derby do século, em vista, a motivação dos palmeirenses será posta à prova.
“Quando sentamos no começo do ano, nas reuniões para planejar nosso 2018, deixamos bem claro que não iríamos priorizar uma competição ou outra. Iríamos entrar para tentar conquistar todas. Independentemente do adversário, entraríamos da mesma forma. Temos grupo qualificado”, completou o camisa 10.
Diante dos peruanos, o próprio Moisés é um dos atletas que deve receber uma oportunidade. Nenhum treino para o duelo teve presença da imprensa, mas a tendência é uma equipe formada por Jailson; Tchê Tchê, Edu Dracena (Thiago Martins), Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra); Dudu (Willian), Keno e Borja.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem