Sub-15 do Palmeiras marca no último minuto contra o Ajax e vai à final de torneio na Itália

Divulgação / Palmeiras
Uma classificação emocionante! Com um belo gol anotado no último minuto da partida, a equipe Sub-15 do Palmeiras derrotou o Ajax, da Holanda, por 1 a 0, e garantiu sua vaga na grande final do torneio “We Love Football”, disputado em Bologna, na Itália. Em busca do título inédito, o Verdão enfrenta agora o Atalanta (atual campeão) na decisão desta segunda-feira (2), às 6h (horário de Brasília), no tradicional Stadio Renato Dall’Ara di Bologna.


Com campanhas invictas até aqui, Palmeiras e Ajax fizeram uma grande semifinal – o futebol apresentado pelo Verdão no torneio, inclusive, rende elogios ao clube na Itália. No último minuto de jogo, após uma falta levantada da intermediária, Pedro Lima invadiu a área pelo meio e recebeu livre para marcar o gol que valeu a classificação à equipe. Na outra semifinal, o Atalanta empatou em 0 a 0 com a Internazionale de Milão e avançou nos pênaltis.
Na primeira fase, o Sub-15 alviverde foi líder do Grupo C e avançou com vitórias sobre Sassuolo (3 a 2) e Genk (2 a 0) e um empate no clássico com a Juventus (1 a 1). Nas quartas de final, o Palmeiras dominou o NK Lokomotiv Zagreb, da Croácia, e venceu por 4 a 0. O Atalanta também está invicto na competição, mas com duas vitórias e três empates até aqui.
Participaram da competição clubes de diferentes regiões do mundo: Palmeiras, Juventus, Genk (Bélgica), Sassuolo, Bologna (Itália), Everton (Inglaterra), NK Lokomotiv Zagreb (Croácia), Inter de Milão (Itália), Seleção Italiana Sub-15 B, Roma (Itália), Flamengo, Montreal Impact (Canadá), Ajax (Holanda), Sampdoria (Itália), Atalanta (Itália) e Shonan Bellmare (Japão).
No ano passado, o Verdão encerrou sua participação na primeira fase com uma goleada por 6 a 1 sobre o Lokomotiv Zagreb, um empate em 1 a 1 com a Roma e derrota por 3 a 2 para o Atalanta (que terminou como campeão). A experiência adquirida na Itália foi importante para o restante do ano, já que o Sub-15 conquistou posteriormente o Campeonato Paulista, o Torneio Brasil-Japão e a Premier Cup, além da Copa Brasil de Votorantim, em janeiro de 2018.
A semana da Páscoa está recheada de torneios internacionais para a base alviverde, e o clube mantém o alto nível de desempenho da última temporada. Além do Sub-15 em Bolonha, o Sub-17 do Palmeiras também esteve na Itália e venceu pelo segundo ano consecutivo a Scopigno Cup, na cidade de Rieti. Do outro lado do mundo, os garotos do Sub-12 também brilharam e foram campeões da Copa PUMA Toreros, na província de Shizuoka, no Japão.
As viagens internacionais na base
Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. No início deste mês, o Sub-16 abriu as viagens internacionais e sagrou-se campeã no Japão.
We Love Football Sub-15 2018 – Bolonha, Itália
Final:
02/04 – 11h (horário da Itália): Palmeiras x Atalanta (Stadio Renato Dall’Ara di Bologna)
Semifinal:
01/04: Ajax 0 x 1 Palmeiras (Stadio Renato Dall’Ara di Bologna)
Gol: Pedro Lima
Quartas de Final:
31/03: Palmeiras 4 x 0 NK Lokomotiva Zagreb (Centro Sportivo Biavati – Bologna)
Gols: Ian, Kewen, Igor e Marcio
Primeira Fase:
28/03: Palmeiras 3 x 2 Sassuolo (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gols: Jonathan, Ruan (2)
29/03: Palmeiras 2 x 0 Genk (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gols: Kewen e Robinho
30/03: Palmeiras 1 x 1 Juventus (Centro Sportivo G. Negrini – Castenaso)
Gol: João Pedro
FONTE: PALMEIRAS.COM.BR
Postagem Anterior Próxima Postagem