Palmeiras tem semana quente, com decisões dentro e fora de campo

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem uma semana muito importante pela frente.

O time alviverde tem "decisões" importantíssimas, tanto dentro quanto fora de campo, e chega embalado para ambas após o triunfo sobre o Colorado, que ajudou a esfriar o tempo no Palestra Itália depois de três partidas sem vencer.

Para começar, nesta segunda-feira o auditor do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo), Marcelo Monteiro, irá entregar o relatório da investigação sobre a suposta interferência externa na final do Campeonato Paulista.
O documento será recebido pela procuradora Priscila Carneiro de Oliveira e pelo presidente do TJD, Antônio Olim.
Após analisarem, Olim e Priscila podem acatar a denúncia do "Verdão" e marcar julgamento ou optar por encerrar do caso. Qualquer decisão caberá recurso, tanto por parte do clube alviverde quanto da FPF (Federação Paulista de Futebol).
Se o caso tiver prosseguimento e a interferência externa for comprovada, o Palmeiras lutará para anular a final do Paulistão, conforme disse à ESPN o advogado contratado pela equipe especificamente para o caso, José Luis Oliveira Lima, na última semana.
"O Palmeiras quer trazer à tona a verdade dos fatos. Se a verdade for demonstrar ao tribunal que houve interferência externa e que a partida tem que ser anulada, é isso que o Palmeiras irá pleitear. Afinal, está no regulamento (do Estadual)", afirmou.
Já em campo, o "Verdão" volta aos treinos à 15h30 (de Brasília) desta segunda-feira, fazendo apenas uma atividade leve, já que jogou na tarde de domingo pelo Brasileiro.
Após o trabalho, o time de Roger Machado viaja para Buenos Aires, onde irá enfrentar o Boca Juniors-ARG, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 4ª rodada do grupo 8 da Libertadores. Haverá ainda um treino na terça-feira na capital argentina antes do duelo.
A partida é importantíssima para a equipe paulista, que tem 7 pontos e lidera sua chave do torneio continental. No entanto, os xeneizes, que possuem 5 pontos, têm chance de tomar a dianteira do grupo com uma vitória, e entrarão em campo embalados por 49 mil torcedores.
"Vamos ter um jogo muito difícil lá. Sabemos como são os jogos na Argentina, no campo do Boca. Vai ser uma guerra. Vai ter que ter colhão para conseguir uma vitória ali", advertiu à ESPN o lateral esquerdo Diogo Barbosa, após a partida contra o Inter.
Palmeiras x Internacional
Luis Moura / WPP
Após retornar ao Brasil, o Palmeiras não terá muito tempo para respirar. O time treina na sexta e no sábado e no domingo já encara a Chapecoense, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão.
O jogo estava originalmente marcado para a segunda-feira, dia 30 de abril, mas foi adiantado pela CBF porque a equipe catarinense enfrentará o Atlético-MG, pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira (2 de maio).
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem