Palmeiras enfrenta dificuldades no mercado para reforçar setor carente de opções em seu elenco


Miguel Schincariol/AFP

Depois de três jogos consecutivos sofrendo com falhas defensivas, o Palmeiras admite que há uma carência entre os zagueiros. Apesar disso, a diretoria encontra dificuldades para encontrar um nome disponível que chegaria para resolver esse problema.
Na final do Paulista contra o Corinthians, e no jogo seguinte, no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, Antônio Carlos foi o responsável pelos erros que resultaram em gols dos adversários. Contra o Botafogo, em novo empate por 1 a 1 na última segunda-feira, ao menos três atletas do sistema defensivo podem receber a culpa.

O argumento dado pelo comando do time é que não adianta a equipe ir ao mercado para contratar algum atleta que tenha o mesmo nível das atuais opções de Roger Machado: Thiago Martins e Antônio Carlos são os titulares, com Edu Dracena , Luan e Juninho entre as opções no banco.

"Se for contratar, precisa ser um zagueiro que chega e vista a camisa de titular" é a frase repetida à exaustão por quem traça o planejamento do elenco. 

O discurso é bem parecido com o do início do ano, quando Yerri Mina foi negociado. Na ocasião, a diretoria afirmava que contrataria uma reposição para o colombiano apenas se achasse uma excelente oferta. Na época, a comissão também fazia apostas no crescimento de Pedrão, que veio da base, e Emerson Santos, contratado do Botafogo. Nenhum deles conseguiu oportunidades até agora.

O zagueiro Gustavo Gómez, do Milan, foi oferecido, mas os números apresentados ficaram bem longe do que o Palmeiras considerava ideal para a sua contratação. Sem poder contar com "doações" da Crefisa após a mudança de contrato com a patrocinadora, o time também sofre com limitações financeiras para viabilizar a chegada de um grande nome.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem