OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude

Botafogo x Palmeiras
Jorge Rodrigues/Eleven
Por Raphael Zambelli.

Após o final do campeonato paulista podemos notar grande impaciência da torcida e jornalistas esportivos com o futebol do Palmeiras e também o afobamento dos jogadores em campo, alguns muito sumidos onde não poderia ser, e muitos chamando a responsabilidade, e outros tendo erros que não poderia estar ocorrendo.

Penso que o Palmeiras tem que colocar a cabeça no lugar, esquecer o campeonato paulista que por mais que seria ótimo começar o ano com título, sem a pressão em cima da equipe e com tranquilidade para trabalhar esta etapa de Brasileirão e Libertadores a frente. Mas, não foi o que ocorreu, e o abatimento ficou evidente nos jogos do Boca no Allianz Parque e Botafogo no Milton Santos.

Palmeiras vinha jogando de um forma que não convencia 100% mas, também não era um futebol insatisfeito, e irregular. Era um time com uma base, que foi se achando e aprendendo com os erros de cada partida, melhorando e se aperfeiçoando. O jogo que começou o declínio foi na segunda partida da semi final contra o Santos, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Onde o Palmeiras estava perdido, não criava, e principalmente se mostrou cansado, não sabia jogar atras do placar, e consequentemente foi se perdendo o rendimento conquistado nas outras partidas no inicio do ano.

Sabemos que campeonatos regionais não são parâmetros para estatísticas e prognósticos de como será o ano de cada equipe, e isso temos que ter na cabeça. Porque já se cansou de ver times campeões no começo do ano e rebaixados no final do ano, ou passando maior sufoco. Porém na minha visão o que deixa o torcedor aflito, não é perder ou ganhar. Lógico que isto é ótimo e sempre queremos vencer. Mas, após a derrota no clássico valendo título, os próximos jogos deveriam ser muito melhores, vendo jogadores com fome de gol, com vontade e raça em campo. E infelizmente isto se mostro longe de acontecer por enquanto.

A estreia no Brasileirão pelo resultado jogado fora de casa, sendo um empate. Claro que não foi ruim, mas todos sabiam que deveríamos e poderíamos ter feito um jogo melhor onde com os três pontos espantaria qualquer fala de crise ou de clima pesado no time alviverde. Palmeiras está instável hoje, alternando momentos bons e ruins, sofrendo apagões durante alguns momentos, e tendo como resultado gols sofridos, sufocos e principalmente dúvidas de todos. 

Sabemos que a imprensa tem seus objetivos, querem vender clicks, matérias sendo repercutido, e nem tudo é como se retrata. Temos que ter malícia em tudo que ouvimos, e analisar tudo o que é falado e dito. Quantas vezes vemos injustiças para alguns times onde o resultado foi o mesmo, e a chamada do noticiário é totalmente diferente ?
Porém, jamais podemos nos enganar que hoje, o Palmeiras precisa dar uma resposta de atitude para espantar qualquer dúvida sobre o trabalho, parar de teimosia e utilizar jogadores que não estão apenas em um bom momento, mas também mesclando jogadores que são jovens e experientes, jogadores vencedores na suas carreiras, e jogadores bons na atualidade, além de jogadores dedicados fisicamente, e taticamente.

Minha opinião para concluir, é que temos um elenco bom para o que for disputar neste ano, temos um técnico bom para todo o ano. Devemos agora ter paciência e confiar que todo o trabalho que esteja sendo feito desde o inicio desta temporada seja todo somado e tenha como resultado ótimas conquistas. Não existe conquistas sem erros, e não existe histórias sem derrotas. Mas o que se faz com os erros e as derrotas é o que torna as campanhas vitoriosas ou frustrantes.
Queremos então jogadores com vontade de vencer no Palmeiras, com fome de títulos e pelo menos, que busque nos 90 minutos a vitória, não achar que o jogo está ganho ou controlado a qualquer momento. Queremos um time unido dentro de campo com mesmo propósito e todos jogadores buscando vencer, jogando o futebol que agrade a torcida mas eles próprios também.
Tudo depende dos jogadores e do técnico, se acertarem e acreditarem no trabalho realizado por que temos o de melhor nas mãos, porem os jogadores tem que acreditar nisso para fazer acontecer dentro de campo.
Postagem Anterior Próxima Postagem