OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude


Botafogo x Palmeiras
Jorge Rodrigues/Eleven
Por Raphael Zambelli.

Após o final do campeonato paulista podemos notar grande impaciência da torcida e jornalistas esportivos com o futebol do Palmeiras e também o afobamento dos jogadores em campo, alguns muito sumidos onde não poderia ser, e muitos chamando a responsabilidade, e outros tendo erros que não poderia estar ocorrendo.

Penso que o Palmeiras tem que colocar a cabeça no lugar, esquecer o campeonato paulista que por mais que seria ótimo começar o ano com título, sem a pressão em cima da equipe e com tranquilidade para trabalhar esta etapa de Brasileirão e Libertadores a frente. Mas, não foi o que ocorreu, e o abatimento ficou evidente nos jogos do Boca no Allianz Parque e Botafogo no Milton Santos.

Palmeiras vinha jogando de um forma que não convencia 100% mas, também não era um futebol insatisfeito, e irregular. Era um time com uma base, que foi se achando e aprendendo com os erros de cada partida, melhorando e se aperfeiçoando. O jogo que começou o declínio foi na segunda partida da semi final contra o Santos, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Onde o Palmeiras estava perdido, não criava, e principalmente se mostrou cansado, não sabia jogar atras do placar, e consequentemente foi se perdendo o rendimento conquistado nas outras partidas no inicio do ano.

Sabemos que campeonatos regionais não são parâmetros para estatísticas e prognósticos de como será o ano de cada equipe, e isso temos que ter na cabeça. Porque já se cansou de ver times campeões no começo do ano e rebaixados no final do ano, ou passando maior sufoco. Porém na minha visão o que deixa o torcedor aflito, não é perder ou ganhar. Lógico que isto é ótimo e sempre queremos vencer. Mas, após a derrota no clássico valendo título, os próximos jogos deveriam ser muito melhores, vendo jogadores com fome de gol, com vontade e raça em campo. E infelizmente isto se mostro longe de acontecer por enquanto.

A estreia no Brasileirão pelo resultado jogado fora de casa, sendo um empate. Claro que não foi ruim, mas todos sabiam que deveríamos e poderíamos ter feito um jogo melhor onde com os três pontos espantaria qualquer fala de crise ou de clima pesado no time alviverde. Palmeiras está instável hoje, alternando momentos bons e ruins, sofrendo apagões durante alguns momentos, e tendo como resultado gols sofridos, sufocos e principalmente dúvidas de todos. 

Sabemos que a imprensa tem seus objetivos, querem vender clicks, matérias sendo repercutido, e nem tudo é como se retrata. Temos que ter malícia em tudo que ouvimos, e analisar tudo o que é falado e dito. Quantas vezes vemos injustiças para alguns times onde o resultado foi o mesmo, e a chamada do noticiário é totalmente diferente ?
Porém, jamais podemos nos enganar que hoje, o Palmeiras precisa dar uma resposta de atitude para espantar qualquer dúvida sobre o trabalho, parar de teimosia e utilizar jogadores que não estão apenas em um bom momento, mas também mesclando jogadores que são jovens e experientes, jogadores vencedores na suas carreiras, e jogadores bons na atualidade, além de jogadores dedicados fisicamente, e taticamente.

Minha opinião para concluir, é que temos um elenco bom para o que for disputar neste ano, temos um técnico bom para todo o ano. Devemos agora ter paciência e confiar que todo o trabalho que esteja sendo feito desde o inicio desta temporada seja todo somado e tenha como resultado ótimas conquistas. Não existe conquistas sem erros, e não existe histórias sem derrotas. Mas o que se faz com os erros e as derrotas é o que torna as campanhas vitoriosas ou frustrantes.
Queremos então jogadores com vontade de vencer no Palmeiras, com fome de títulos e pelo menos, que busque nos 90 minutos a vitória, não achar que o jogo está ganho ou controlado a qualquer momento. Queremos um time unido dentro de campo com mesmo propósito e todos jogadores buscando vencer, jogando o futebol que agrade a torcida mas eles próprios também.
Tudo depende dos jogadores e do técnico, se acertarem e acreditarem no trabalho realizado por que temos o de melhor nas mãos, porem os jogadores tem que acreditar nisso para fazer acontecer dentro de campo.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude OPNIÃO - Palmeiras de hoje, tem que dar uma resposta de atitude Reviewed by Unknown on terça-feira, abril 17, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.