Jailson impressiona argentinos que se acostumaram a enfrentar Marcos

Jailson
Cesar Greco / Agência Palmeiras
Os argentinos compararam muito as atuações dos goleiros Jailson e Rossi na vitória do Palmeiras sobre o Boca Juniors (ARG), quarta, na Bombonera. A sensação da torcida azul e amarela é de que o Verdão tinha um grande goleiro; eles, não. O camisa 22 fez defesas importantes para o inédito resultado em Buenos Aires e deixou seus adversários impressionados.

"A diferença da noite"; "olhe o goleiro do Palmeiras, claramente nos falta um de jerarquia"; "o arqueiro do Palmeiras, sim, é jogador para equipe grande" e "um monstro" foram alguns dos elogios feitos pela torcida do Boca nas redes sociais depois do jogo a Jailson. 

Sua atuação foi potencializada pelo mau momento do arqueiro argentino, que já vinha recebendo críticas e saiu muito mal no segundo gol do Verdão, de Lucas Lima.

Na saída do estádio, um jornalista argentino chegou a perguntar à reportagem se o Palmeiras tinha algum jogador convocado para a Seleção Brasileira e se surpreendeu ao saber que nem Jailson estava na lista de Tite, dada sua grande atuação na Bombonera. A defesa mais marcante aconteceu no segundo tempo, de mão trocada, em chute de Pavón, quando o jogo ainda estava 1 a 0.
Diante de uma torcida que acostumou-se a enfrentar Marcos em jogos decisivos, como a final de 2000 e a semi de 2001 na Libertadores, Jailson conseguiu dar a eles dores de cabeça assim como seu amigo e ídolo. Segundo ele, a última quarta-feira tornou-se especial.

- Foi uma grande noite. Sabíamos a pressão que iríamos enfrentar na La Bombonera, contra um time de muita tradição e qualidade. Mas mostramos a força do Palmeiras e agora é seguir trabalhando para evoluirmos cada vez mais - comemorou o goleiro.

Desde que estreou na Libertadores pelo Palmeiras, Jailson não perdeu. Ele debutou na partida de volta das oitavas de 2017, contra o Barcelona (ECU) - o Verdão ganhou por 1 a 0, mas caiu nos pênaltis. Neste ano, são três vitórias e um empate para ele na competição.
FONTE: LANCE


Postagem Anterior Próxima Postagem