Em câmera aberta e na íntegra, a marcação e anulação da penalidade do Palmeiras

Com imagens em câmera aberta do gramado, produzi um vídeo no qual é possível observar todos os movimentos da equipe de arbitragem da partida entre Palmeiras e Corinthians que protagonizou a marcação e a anulação de uma penalidade favorável ao Palmeiras.
De acordo com as imagens, Alberto Poletta Masseira, quinto árbitro da equipe, é quem parece pedir a anulação da penalidade com convicção, mesmo estando muito distante da jogada, o que é possível visualizar no vídeo em câmera aberta, e surgindo com a informação somente após quase dois minutos da infração, que na minha opinião não existiu, ter sido marcada.

O bom jornalismo exige questionamentos, investigação, observação e interpretação.Algumas perguntas surgem, como o motivo para o quinto árbitro demorar tanto a trazer a informação de que não havia infração e por qual motivo os três árbitros (quarto árbitro, juiz e bandeira) aparentemente desconsideraram sua decisão baseando-se no árbitro que mais distante da jogada estava.
É importante destacar que o Corinthians nada tem a ver com a confusão da arbitragem.Também é fundamental lembrar que penalidade não significa gol. Além disso, muito importante registrar que as imagens acima não provam qualquer interferência externa, mas exigem grandes esclarecimentos. A reportagem aguarda o posicionamento da arbitragem para entender o que ocorreu. No dia do jogo, a arbitragem preferiu permanecer calada.
FONTE: NOSSO PALESTRA
Postagem Anterior Próxima Postagem