Corinthians x Palmeiras - Relatos do Juiz após o clássico

O árbitro do dérbi do último sábado entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians, que terminou em 1 a 0 para os visitantes, Leandro Bizzio Marinho, publicou no site oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol) a súmula em que explica, principalmente, as expulsões de Clayson e Felipe Melo.
De acordo com Marinho, o volante alviverde se excedeu ao segurar o rival pelo pescoço após uma grande discussão, no final da primeira etapa do jogo válido pela ida da decisão do Campeonato Paulista.
"Por revidar à agressão sofrida pelo seu adversário Sr Clayson Henrique da Silva Vieira, número 25 do Sport Club Corinthians Paulista, segurando o mesmo pelo pescoço utilizando de força excessiva. Cabe informar que o fato ocorreu fora da disputa de bola e com o jogo paralisado", comentou, sobre o camisa 30 palmeirense.
"Por desferir dois tapas com força excessiva em seu adversário Sr Felipe Melo de Carvalho, número 30 da equipe Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo que o primeiro acerta o braço direito do mesmo, e o segundo não o atinge. Situação essa ocorrida fora da disputa de bola e com o jogo paralisado", escreveu, agora acerca de Clayson.
Resultado de imagem para confusão palmeiras e corinthians 2018
Marcelo D.Sants/FramePhoto/Folhapress
Mas não foi só dentro das quatro linhas que o dérbi se mostrou palco de confusões. Nas arquibancadas, parte da torcida do Corinthians também foi citada na súmula de Marinho, que relatou um copo arremessado e até mesmo cusparadas em direção a jogadores do Palmeiras e ao trio de arbitragem.
O atacante Lucca também foi outro que se envolveu em confusão, desta vez nos túneis que levam ao vestiário da Arena Corinthians, com o auxiliar do técnico Roger Machado, Roberto Ribas.
"Fui informado pelo Fiscal da partida Sr Sidney Roberto da Silva Rg 16224922-6 , quando o atleta da equipe do Sociedade Esportiva Palmeiras Sr Felipe Melo de Carvalho descia a rampa de acesso para os vestiário após ter sido expulso do campo de jogo , foi arremessado um copo plástico pela torcida mandante em sua direção, não acertando o mesmo. Também pelo mesmo Fiscal da partida, fui informado que, após o término da partida, enquanto as equipes se dirigiam aos vestiários, na rampa de acesso, houve uma discussão entre o atleta da equipe mandante Sr. Lucca Borges de Brito e o auxiliar técnico da equipe visitante Sr. Roberto Lampert Ribas, onde ambos precisaram ser contidos por pessoas que estavam próximas no momento do ocorrido. Ressalto que, além da informação feita pelo fiscal, o mesmo mostrou-me o vídeo do fato acima descrito.
Fui Informado pelo Delegado da partida Sr Walter de Lima Coelho Junior Rg 41298971-2 ,que após o término do 1. tempo, quando os atletas da equipe da Sociedade Esportiva Palmeira se dirigiam na rampa de acesso para seu vestiário , receberam cusparadas da torcida da equipe mandante e, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na rampa de acesso, a mesma também foi atingida por cusparadas. Na saída do 2. tempo (final do jogo), no momento em que os jogadores da Sociedade Esportiva Palmeiras se dirigiam ao vestiário na rampa de acesso , foram arremessados pipocas e cusparadas na direção dos atletas e na arbitragem pelos torcedores da equipe mandante", escreveu.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem