Com treino aberto confirmado, Roger Machado e atletas do Palmeiras falam da importância da atividade

Cesar Greco / Agência Palmeiras
Após a vitória na última terça-feira (03), por 3 a 0, contra o Alianza Lima-PER, o Palmeiras vira a chave do torneio continental e direciona todas as suas forças para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians no próximo domingo (08). Além de jogar com a vantagem do empate por conta do triunfo feito na primeira partida – 1 a 0 -, o Verdão também prepara uma grande festa para os torcedores no próximo sábado (07), quando irá realizar um treino aberto na véspera da decisão para a sua torcida.

Atividade essa, que vem sendo muito comentada nos bastidores de ambas as equipes. Isso porque tanto o Alviverde quanto o Alvinegro marcaram seus treinos para o mesmo dia, e segundo a Polícia Militar e o Ministério Público isso é inviável. Entretanto, Palmeiras e Corinthians não devem abrir mão da ação.

Depois do embate, jogadores e comissão técnica do clube falaram da importância da atividade para os torcedores antes da finalíssima. Além deles, o presidente Maurício Galiotte, na zona mista acabou com qualquer dúvida sobre o treino afirmando que a torcida palmeirense, a PM e o MP já estão avisados sobre o evento. Vale ressaltar que essa será a primeira vez que o Verdão realizará um treino aberto à torcida, no Allianz Parque.

Confira na íntegra a fala do mandatário, do técnico Roger Machado e dos jogadores Felipe Melo e Keno sobre o treino aberto.


Maurício Galiotte confirma treino aberto no Allianz Parque:

“Não conversei com o Andrés Sanchez, mas vai ocorrer (treino aberto), nós já agendamos, o nosso torcedor já está sabendo, nós protocolamos junto às autoridades o aviso do treinamento, de que seria aberto. O Palmeiras avisou e o treino está agendado, está marcado e vai ocorrer”.

Roger fala sobre treino aberto no Allianz Parque

“Do ponto de vista do apoio do nosso torcedor é ótimo. Como eu disse, a gente já vinha tentando construir essa iniciativa em função do desejo do torcedor de estar aberto e apoiando principalmente nesse momento decisivo. Com relação ao receio relacionado a segurança, essa não é a minha parte, mas o que a gente quer é que cada uma das torcidas consiga apoiar o seu time sem que tenha maiores problemas. Nós temos a certeza que para gente o melhor e ter o nosso torcedor ao lado. Agora, para que a gente esteja ao lado do nosso torcedor, mas se houver alguma outra contraindicação ou uma negativa, podemos avaliar diferente, mas vamos ficar feliz se pudermos contar com o nosso torcedor”. 

Felipe Melo comenta treino aberto e relembra época na Turquia

“Vai ser bom. Eu tenho essa experiência, pois na Turquia sempre antes do Derby era treino muito cheio, treino lotado, o torcedor ia sempre apoiar. Então, estou acostumado. Confesso que senti um pouco de falta e vai ser muito bom, uma experiência ótima para nós. Acho que nós temos que ter esse contato com o torcedor, óbvio que existe a parte da nossa concentração, de estarmos focados, mas esse carinho do torcedor é muito importante em um momento tão crucial”.

​​Keno fala em ajuda extra com treino aberto no sábado

“É uma ajuda a mais. Os torcedores do Palmeiras ajudaram a gente nessa final e a gente sabe que é muito importante esse jogo, uma partida que não se pode errar, então com essa torcida apoiando, acho que vai ser muito bom”.
​​
Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em partida válida pelo segundo jogo da final do Paulistão, no estádio Allianz Parque. Com a vitória por 1 a 0 na Arena, a equipe do técnico Roger Machado joga pelo empate. Vale lembrar que não existe gol fora de casa, portanto qualquer vitória do Corinthians por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem