Análise Pré Jogo - Palmeiras x Alianza Lima - Fase de Grupos Libertadores

Resultado de imagem para comemoração palmeiras
Mauro Horita/AGIF
Por Raphael Zambelli.

Hoje tem libertadores, hoje tem jogão no Allianz Parque. Com semana lotada o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima na fase de grupos para ficar isolado na primeira posição do grupo da competição sul americana, as 21:30 hrs da noite.

Com cabeça focada jogo após jogo, posso dizer que o Palmeiras vem atuando bem melhor, convencendo seus torcedores após lições tiradas dos erros cometidos em clássicos e outros jogos. Palmeiras mostra ao seu torcedor que entendeu que não pode ter espaço para errar duas vezes no mesmo lugar, ou seja não existe tempo a perder. Tem que jogar com raça e vontade todos os jogos para chegar em decisões. Foi assim na trajetória do título brasileiro de 2016, cada jogo um foco, cada jogo uma decisão.

Sabemos que o final de semana é importante porque é decisão, um jogo define quem será campeão paulista, mas além do título regional, é o jogo contra o rival e no estádio do Palmeiras, por isso o gosto é totalmente diferente. Desta forma Roger Machado vem sabendo utilizar este time muito bem, pensando partida a partida, jogador a jogador.
Hoje é jogo de fase de grupos da Libertadores assim, pode recuperar o resultado lá na frente caso tropece, mas final de semana ? É somente aquele jogo, aquele momento, aquele tempo. Não tem chance para erros.

Vejo Palmeiras muito bem consistente e quando precisou do elenco, soube se comportar. Lógico salve as exceções das lições tiradas dos clássicos e em outros jogos como disse anteriormente, e um desses jogos que foi tirado a lição foi contra o São Caetano com reservas. O aprendizado mostrou ter sido eficiente na atitude e postura dos jogadores e desta forma, Palmeiras vem com time misto hoje em campo, confiante para mostrar a força de seu plantel, e da sua torcida.

Palmeiras tem totais chances de sair vencedor, além do ótimo retrospecto contra os gringos mas, por que o adversário não vem bem nos jogos peruanos, conseguiu sim ótimo resultado contra o Boca Junior na primeira partida da libertadores. Mas, é um time com limitações, joga defensivamente esperando o erro do adversário.

Palmeiras tem duas escolhas, ou será aquele jogo para fazer grande vantagem e saldo de gol e vencer bem em casa, mostrando sua força e ganhar mais moral, ou será aquele jogo apertado com time recuado se defendendo e o Palmeiras tendo que achar algum espaço para conseguir sair com a vitória. De toda forma, Palmeiras pode e deve sair com a vitória por que sabe que o resultado positivo hoje, é muito melhor para a Libertadores, para o final de semana de decisão do campeonato Paulista, para a torcida se empolgar e apoiar ainda mais toda a equipe, para os jogadores terem maior confiança e principalmente para Roger Machado consolidando o bom trabalho realizado até agora no Palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem