Scarpa aceita cobranças no Palmeiras e brinca: "Excelente problema"

Autor de dois golaços, meia diz não ter preferência por posição no time de Roger

Gustavo Scarpa marcou duas vezes contra o Ituano, no domingo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Os dois golaços marcados na grande atuação que deu ao Palmeiras a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano e a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista não foram suficientes para Gustavo Scarpa pedir uma vaga de titular a Roger Machado.
Adotando discurso cauteloso sobre as chances de aparecer entre os titulares nos próximos jogos do Palmeiras, Scarpa preferiu agradecer aos companheiros pela receptividade após ter sido massacrado e pelo primeiro objetivo alcançado pelo elenco na temporada.

– Desde que cheguei no Palmeiras, eu tinha a noção da responsabilidade e da pressão que sofreria. Todos me receberam muito bem, estou muito feliz pelo objetivo do grupo, que era terminar com a melhor campanha da primeira fase. Muito feliz com a minha atuação, sou a pessoa que mais me cobra – disse.

Scarpa admitiu que a escolha pelo Palmeiras não foi por acaso. Para o meia, o alto nível dos jogadores do recheado elenco palmeirense pesou na hora da escolha, que tinha Corinthians e São Paulo como interessados e opções. A competitividade é o que mais o motiva no novo clube.

– Todo mundo aqui tem vontade de jogar e ser titular. Não tenho pressa nenhuma, estou fazendo o meu melhor e sempre que tenho oportunidade procuro dar o máximo. A competição interna no Palmeiras é bem maior, mas a competição te motiva e não permite que você acomode. Estar em um elenco como o do Palmeiras te faz querer ser melhor a cada dia, porque qualquer brecha você pode sair da equipe – revelou o meia.

– Meu pai sempre me ensinou que titularidade a gente tem de buscar, não é um negócio de ir para um time com a promessa de jogar, ninguém gosta disso e eu também não – disse Scarpa.
No time desenhado por Roger Machado, Gustavo Scarpa teria a concorrência de Guerra e Lucas Lima por uma vaga no meio. Jogando pelo lado do campo, a disputa seria com Willian e Dudu. Sem preferência, Scarpa joga a solução do "problema" para Roger.

– Já deixei claro que não tenho preferência por posição. Meu objetivo é jogar, ajudar o Palmeiras e não me preocupo com a obrigação de ser titular. Isso acontece com o tempo, mas tenho essa ambição. É um bom, um excelente problema para o Roger – analisou.

Com os dois gols de Scarpa e a vitória sobre o Ituano, o Palmeiras encerrou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha. Nas quartas de final, o adversário será o Novorizontino, vice-lider do Grupo C e dono da terceira melhor campanha na classificação geral.

A Federação Paulista definirá na terça-feira, em congresso técnico com dirigentes dos oito finalistas, as datas, horários e locais das quartas de final. Os jogos serão realizados no próximo fim de semana (ida) e também no meio da semana seguinte (volta). Os times de melhor campanha, caso do Palmeiras, decidirão em casa. Vale lembrar que, por questões de segurança, a Polícia Militar não recomenda que dois jogos sejam disputados no mesmo dia numa mesma cidade.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem