Palmeiras faz treino fechado, e torcida transforma avenida em arquibancada


Foto: Tossiro Neto

O Palmeiras encerrou sua preparação para a final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, com o portão da Academia de Futebol fechado. Ainda assim, como prometido, a torcida marcou presença do lado de fora para manifestar apoio nesta sexta-feira, véspera da primeira partida.
Centenas de torcedores se dirigiram à entrada do centro de treinamento, na Avenida Marquês de São Vicente, desde cedo. Munidos de batuques, bandeiras e fogos, eles entoaram cânticos de incentivo à equipe treinada por Roger Machado.

- Uma pena que pela estrutura interna é difícil acomodar todos e permitir a entrada. O treino de véspera foi estratégico e preferimos privacidade. Apoio é sempre bem-vindo para nos deixar mais confiantes em jogos decisivos - disse o treinador.

Na próxima semana, antes do jogo de volta, com mando de campo alviverde, o Palmeiras estuda liberar a entrada da torcida em um treinamento no Allianz Parque. A tendência é que isso ocorra no sábado, um dia antes da decisão.

Nesta sexta-feira, cogitou-se a hipótese de os jogadores se aproximarem do portão ao final do treino para saudarem os torcedores no portão, o que acabou não ocorrendo. No final do ano passado, em momento completamente diferente, mas no mesmo local, houve um tenso protesto.

O ambiente desta vez, no entanto, foi absolutamente tranquilo. Em determinado momento, seis viaturas da Polícia Militar garantiam a segurança do entorno.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem