Palmeiras deve ter novidades contra o São Caetano


Roger Machado deve rodar elenco nesta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

A três jogos do final da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras já está garantido no mata-mata. Para dar oportunidade àqueles jogadores que têm atuado pouco, e também por ter muitos pendurados, o técnico Roger Machado deve rodar o elenco às 20h30 (de Brasília) desta segunda-feira, contra o São Caetano, em casa.
Às vésperas do clássico frente ao São Paulo (também em casa, na quinta-feira), cinco nomes que foram titulares na estreia da Libertadores estão com dois cartões amarelos na competição estadual: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima e o atacante Borja.

Uma mudança certa é a entrada de Fernando Prass no lugar de Jailson. Como o goleiro titular foi expulso na derrota para o Corinthians, na rodada passada, o camisa 1 volta a ganhar uma chance, a primeira desde o apito inicial na temporada.

Veja a situação dos atualmente reservas:

Fernando Prass: vai jogar
Primeira opção no banco, o goleiro entra no lugar do suspenso Jailson. Ele já havia entrado no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, no fim de semana passado, após a expulsão do titular, e está na frente de Weverton na avaliação da comissão técnica.

Juninho: tem chance
Até o momento, a dupla de zaga (Antônio Carlos e Thiago Martins) não deu brecha. Mas, no único momento em que um dos titulares precisou sair - Antônio Carlos teve cãibra na estreia -, Juninho foi o escolhido para entrar. Desde então, aguarda nova oportunidade.

Luan: deve jogar
Se Juninho foi o único zagueiro reserva a atuar por alguns minutos no ano, Luan é teoricamente opção pelo lado direito da defesa, onde joga Antônio Carlos, que está pendurado e possivelmente será poupado para o clássico de quinta-feira, contra o São Paulo.

Fabiano: tem chance
No começo do ano, foi tido como moeda de troca e especulado em outros clubes, mas permaneceu no elenco. Na semana passada, substituiu o lesionado Mayke na lista de inscritos. Pode atuar porque Marcos Rocha, titular da posição, não tem recebido descanso.

Michel Bastos: deve jogar
Deixou o time na estreia da Libertadores, muito também em função das características do adversário. Com Victor Luis pendurado e Diogo Barbosa em transição física, deve voltar.

Thiago Santos: tem chance
Se o Palmeiras jogar no 4-1-4-1, suas chances são menores, já que seu forte não é exatamente a saída de bola, como é o caso de Felipe Melo, que tem dois cartões amarelos. No 4-2-3-1, elas aumentam.

Tchê Tchê: tem chance
Foi sacado da equipe na estreia da Libertadores, quando Bruno Henrique assumiu seu lugar e foi o grande nome da vitória sobre o Junior Barranquilla. Se a lógica for dar minutos a quem pouco (ou nada) atuou em 2018, o volante vai para o fim da lista.

Moisés: deve jogar
Ver o camisa 10 em campo talvez seja a maior expectativa da torcida. Ele seguiu um cronograma diferenciado de trabalhos físicos e atuou pouco tempo em um único jogo, ainda em janeiro. Se não começar como titular, provavelmente entrará na etapa final.

Guerra: vai jogar
O venezuelano entrou bem na quinta-feira, na Colômbia. Deu a assistência para o segundo gol de Bruno Henrique e deixou Thiago Santos livre para marcar. Vem sendo elogiado por Roger Machado.

Scarpa: deve jogar
Sexto e último reforço contratado no ano, o meia vem sendo uma das escolhas de substituição em todas as partidas, pela ponta direita, mas até aqui não foi titular. Pode começar jogando desta vez.

Keno: deve jogar
O velocista é uma alternativa até para dar descanso ao capitão Dudu, que jogou todas as partidas até o momento.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem