Palmeiras dá show, massacra Novorizontino e garante jogo de volta no Allianz Parque se for à final

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira, a equipe alviverde deu show e goleou o Novorizontino por 5 a 0, no Allianz Parque, ratificando a ida à próxima fase do Estadual com 8 a 0 no placar agregado, já que havia batido o rival por 3 a 0 no último sábado, fora de casa.
O massacre alviverde foi construído na primeira etapa, quando a equipe paulistana sufocou o adversário e deixou o rival sem ver a cor da bola. Em boas tramas ofensivas, Bruno Henrique, Keno, Willian e Dudu abriram a conta.
No segundo tempo, Felipe Melo perdeu um pênalti, mas o garoto Papagaio mostrou oportunismo e, aproveitando ótima jogada de Keno e Lucas Lima, marcou seu primeiro gol pelo time profissional para fechar a conta.
Agencia Palmeiras

MANDO DE CAMPO GARANTIDO
Com o triunfo desta quarta, o "Verdão" assegura a liderança geral da competição, o que significa que jogará a partida de volta em sua casa tanto na semifinal quanto em uma possível final.
Explica-se: o “Verdão” terminou a fase de grupos com 26 pontos, contra 23 do Corinthians, vice-líder geral.
Nas quartas de final, porém, os jogos seguem valendo pontos para a classificação, e os dois triunfos sobre o "Tigre" fizeram o clube do Palestra Itália abrir larga vantagem.
Agora, o Palmeiras tem 32 pontos (somados os 6 conquistados contra o Novorizontino), enquanto o “Timão” estacionou nos 23, já que foi derrotado por 3 a 2 pelo Bragantino, no último domingo.
E mesmo que o Corinthians bata o "Massa Bruta" nesta quinta e vá a 26, a partida de volta em casa estará garantida para a semi e para a possível final.
Primeiramente porque na semi o Palmeiras já terá garantido a melhor campanha geral até este estágio, o que significa que o segundo jogo será disputado com mando alviverde. Como haverá show no Allianz Parque, porém, a partida deve ser no Pacaembu.
E, para ir à final, o “Verdão” tem quatro possibilidades: duas vitórias (6 pontos), uma vitória e um empate (4 pontos), uma vitória e uma derrota (3 pontos) ou dois empates (2 pontos).
Em qualquer um desses cenários, o elenco de Roger Machado não pode mais ser alcançado nem pelo Corinthians e nem por ninguém, o que assegura a volta no Allianz Parque na decisão do Paulistão.
Isto porque, mesmo na possibilidade mais pessimista (dois empates), os alviverdes iriam a 34 pontos, enquanto o “Timão” pode chegar só aos 32, caso vença o Braga e suas duas partidas na semifinal.
O adversário da semifinal ainda vai ser decidido, dependendo do resultado justamente de Bragantino x Corinthians.
Caso o time de Bragança avançar nos pênaltis, encara o Palmeiras. Já se o "Timão" ou o "Massa Bruta" avançarem no tempo normal, o rival palmeirense será o Santos.
Agencia Palmeiras
O JOGO
Se o Novorizontino ainda tinha algum fio de esperança de avançar à semifinal, o Palmeiras tratou de acabar com qualquer sonho da equipe do interior logo no início da partida.
Já aos 6 minutos, Lucas Lima tramou bem com Willian, que tentou dois cruzamentos rasteiros. O primeiro bateu na zaga, mas o segundo encontrou Bruno Henrique livre na pequena área, e o volante só teve o trabalho de empurrar para dentro e correr para o abraço.
E se já estava fácil para os alviverdes, ficou tudo ainda mais tranquilo aos 18, quando o time da casa ampliou o placar em uma ótima jogada.<
Primeiro, Felipe Melo abriu para Keno na esquerda. O atacante se livro da marcação e tocou para Lucas Lima, que devolveu bem na frente. O camisa 11, então, deu um leve toque por cobertura para “matar” o goleiro Oliveira e anotar o seu.
Sem alternativa, o Novorizontino foi com tudo para cima e quase levou o terceiro gol em ótimo contra-ataque puxado aos 25, que terminou com Dudu cruzando e Lucas Lima finalizando na área para ótima defesa de Oliveira.
Mas o arqueiro não teve qualquer chance de defesa aos 34, quando, após mais um rápido contra-ataque puxado por Keno e Lucas Lima, Marcos Rocha cruzou com perfeição para Willian chegar batendo de primeira e colocar mais uma bola no fundo da rede.
A única chance dos visitantes aconteceu aos 38: em cobrança de falta para a área, ninguém do Palmeiras cortou, mas a finalização quicou no chão e saiu por cima da meta de Fernando Prass.
Mas ainda dava tempo do “Verdão” fazer mais uma para encerrar seu show na primeira etapa: depois de mais uma jogada trabalhada no ataque, Dudu deixou seus marcadores deitados na área e finalizou de perna esquerda para transformar a vitória em goleada – e ainda havia mais um tempo para jogar.
Na volta do intervalo, Roger Machado deu chances a Tchê Tchê e Edu Dracena, que entraram nas vagas de Marcos Rocha e Thiago Martins.
Diferentemente do início do jogo, porém, dessa vez o Palmeiras preferiu controlar a partida em ritmo de treino, e não criou tantas chances. Um lance bonito foi uma bicicleta de Willian, aos 16 minutos, que passou assustando o goleiro Oliveira.
Pouco depois, Jonatan Lima fez falta em Keno e levou o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro Vinícius Furlan. Com um a mais em campo, ficou ainda mais tranquilo para o "Verdão", que seguiu jogando à vontade, com o garoto Papagaio entrando no lugar de Willian.
Aos 28, Keno sofreu pênalti e Felipe Melo, de maneira surpreendente, se apresentou para a cobrança. O camisa 30, contudo, bateu por cima do gol, perdendo a chance de deixar o placar ainda mais elástico.
Sem lamentar, o "Verdão" chegou ao quinto gol de maneira natural: aos 34, Keno de excelente passe de calcanhar para Lucas Lima, que invadiu a área pela esquerda. Com tempo de sobra, ele calculou o cruzamento e colocou na cabeça de Papagaio, que marcou seu primeiro gol pela equipe profissional e fechou a conta no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 x 0 NOVORIZONTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 21 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 25.446 pagantes
Renda: R$ 1.447.899,40
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos SP)
Cartões amarelos: Éder, Jonatan Lima, Safira e Thallyson (NOV)
Cartão vermelho: Jonatan Lima (NOV)
GOLS
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos 6, e Keno, aos 18, Willian, aos 34, e Dudu, aos 46 minutos do primeiro tempo; Papagaio, aos 34 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha (Tchê Tchê), Antônio Carlos, Thiago Martins (Edu Dracena) e Victor Luís; Felipe Melo e Bruno Henrique; Keno, Lucas Lima e Dudu; Willian (Papagaio) Técnico: Roger Machado
NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Guilherme Teixeira, Éder e Thallyson (Lucas); Adílson, Jonatan Lima e Jean Carlos (Valdeir); Cléo Silva (Reverson), Safira e Juninho Técnico: Doriva
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem