Keno foi o melhor em campo mesmo sem fazer gol ou dar assistência; veja como ele fez isso

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado, o técnico do Palmeiras, Roger Machado, foi perguntado sobre quem ele achava que havia sido o melhor em campo no Pacaembu, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

A resposta mais esperada era o goleiro Jaílson, autor de quatro grandes defesas no duelo, ou também o atacante Willian, autor do gol da vitória e que se desdobrou na marcação durante toda a partida.
Roger, porém, apontou o atacante Keno como o melhor da partida, mesmo com o camisa 11 tendo encerrado a partida sem marcar gols ou dar assistências. Segundo o treinador, ele foi a "válvula de escape" da equipe alviverde.
Divulgação Palmeiras

"Ao longo da sua carreira, o Keno sempre foi o jogador de válvula de escape. Muitas vezes ele se posicionava de forma muito aberta para receber a jogada da vitória pessoal. É importante saber flutuar mais, mas quando a bola chegar na sua posição é o momento de usar a habilidade", explicou.
Os números do TruMedia, serviço de estatística exclusivo da ESPN, comprovam o que Roger disse.
De acordo com os dados, o grande diferencial de Keno no clássico de sábado foram as jogadas de 1 x 1, o que o técnico chama de "vitória pessoal". Ao todo, o atacante tentou 7 lances desse tipo, muito mais do que qualquer outro atleta palmeirense.
Postagem Anterior Próxima Postagem