Jailson é suspenso e desfalca Palmeiras por dois jogos; Dudu e Felipe Melo estão liberados

Goleiro pega três partidas de gancho após incidentes contra o Corinthians, mas já cumpriu uma. Ele está fora do duelo de quarta e da eventual primeira semifinal do Paulistão

Foto: Leonardo Lourenço

Palmeiras não terá Jailson no segundo jogo das quartas de final e no eventual primeiro duelo das semifinais do Campeonato Paulista.
Em julgamento nesta segunda-feira, o goleiro foi suspenso por três partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por conta do pênalti em Renê Júnior, do Corinthians, e pelas declarações após o clássico disputado em Itaquera, pelo Paulistão.

Como já cumpriu a suspensão automática pela expulsão no Dérbi, o jogador perderá somente os dois jogos seguintes. Na decisão do TJD, ele pegou duas partidas de gancho por conta do cartão vermelho (artigo 254: praticar jogada violenta) e uma pelas declarações (artigo 258: atitude contrária à ética ou disciplina).

O atacante Dudu sofreu apenas uma advertência. Ele também foi enquadrado no artigo 258 em virtude de suas declarações depois do clássico.

O volante Felipe Melo foi absolvido. Ele acabou denunciado com base em "atitude contrária à ética ou disciplina" porque teria feito um gesto obsceno em direção ao árbitro ou à torcida do Corinthians, o que é negado por ele e não consta na súmula.

A defesa alegou que ele deu uma bronca em Dudu e não mostrou o dedo ao juiz. De acordo com o procurador, uma foto foi enviada ao tribunal comprovando o gesto.

E agora?
O departamento jurídico do Palmeiras ainda não decidiu se vai recorrer da decisão. O clube tem a opção de entrar com um efeito suspensivo para tentar que Jailson atue contra o Novorizontino, quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.

Entenda caso a caso:
Jailson


Expulso pelo pênalti cometido no volante Renê Júnior, o goleiro criticou a arbitragem ao final do jogo e foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 254 (praticar jogada violenta) e 258 (por atitude contrária à ética ou disciplina). Cada um dos artigos prevê suspensão de uma a seis partidas.

– Sei que posso ser punido, mas passaram a mão de novo aqui dentro, todo jogo é assim! Vou ser punido, mas tenho de falar: passaram a mão de novo na gente – disse Jailson, depois do jogo em Itaquera.

Dudu

– Aqui não tem como jogar, na dúvida é Corinthians. Depois de um minuto e meio ele deu pênalti! Tem explicação? Ele que deu o pênalti? Aqui é muito difícil – afirmou o atacante, ao final do clássico.

Pela declaração, ele também foi enquadrado no artigo 258.

Felipe Melo

O volante Felipe Melo foi denunciado com base em "atitude contrária à ética ou disciplina" porque teria feito um gesto obsceno em direção ao árbitro ou à torcida do Corinthians, o que é negado por ele e não consta na súmula.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem