FPF faz mudanças na tabela das quartas de final do Paulistão

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira, mudanças na tabela das quartas de final do Paulistão, anunciada na véspera.

A medida foi tomada para atender a um pedido da Polícia Militar de São Paulo e, ao mesmo tempo, contemplar a vontade dos clubes envolvidos. Segue abaixo os jogos:

Foto: Divulgação/FPF
A partir desta atualização, o Palmeiras voltará a ter a vantagem conquistado no Paulistão e poderá decidir em casa, o jogo de volta das quartas de final da competição.


Sábado (17 de março) Novorizontino x Palmeiras, às 19h, em Novo Horizonte (árbitro: Flávio Rodrigues de Souza)
Quarta-feira (21 de março) Palmeiras x Novorizontino, às 21h45, na Arena Palmeiras 



Entenda o problema


Tudo começou quando o Bragantino resolveu levar para o Pacaembu seu jogo contra o Corinthians, atrás de uma renda maior de bilheteria. Ficou decidido na reunião de terça-feira que a partida seria disputada no domingo, às 11h.

A Polícia Militar de SP, então, fez a ressalva de que não teria como garantir a segurança, solicitando mudança de data, hora ou local do jogo. De acordo com o major Alexandre Vilariço, havia um risco de que as torcidas de Corinthians e São Paulo se cruzem na capital paulista e no ABC, já que o Tricolor jogaria no mesmo dia às 16h em São Caetano do Sul.

Dos oito times envolvidos nas quartas de final do Paulistão, só o Palmeiras se mostrou contrário à decisão do Bragantino de levar seu mando de campo para São Paulo, o que, no entender do clube alviverde, causa um problema esportivo – o rival Corinthians passa a ter dois jogos em que seus torcedores seriam maioria nos estádios, tanto na ida como na volta.


FONTE: GL
OBOESPORTE
Postagem Anterior Próxima Postagem