Análise Pré Jogo Palmeiras x Santos Jogo de volta - Semi Final do Paulistão 2018

Foto: Marcos Ribolli
Por Raphael Zambelli.

Hoje a noite é a hora do Palmeiras mostrar que o time está concentrado e focado para chegar a mais uma decisão, a primeira de 2018. Se inicia as 20:30 hrs da noite o jogo de volta do Palmeiras x Santos onde no primeiro jogo Palmeiras venceu de 1 a 0, jogando muito bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo ficando a baixo fisicamente e dando espaços preciosos para o Santos crescer e ter otimismo para o jogo desta terça feira a noite.

Tudo leva a crer que o jogo de hoje será favorável ao time da capital paulista, tendo sua torcida a favor, sendo empurrada em todo 90 minutos, além de possuir todo seu elenco a disposição com a maioria dos titulares, pode se dizer que o Palmeiras é favorito ainda mais com a vantagem do empate adquirido. Porém devemos nos pergunta que Palmeiras estará em campo, o mesmo que nos números e varias atuações vem mostrando que é um time favorito e um time a ser batido que com sobras merece ser o campeão pela campanha e forma de jogar ?! Ou um time que em alguns momentos oscila na defesa e no ritmo de jogo, deixando a desejar e proporcionando sustos aos torcedores e mostrando que em qualquer fase, existe um goleiro fora de série para salvar em qualquer momento, enquanto o Jailson aguentar ?!

Independente do que foi dito, o Palmeiras tem outra chance de mostrar que está com sede de vitória e com gana de ser campeão paulista novamente após 10 anos do ultimo titulo regional. Palmeiras tem mostrado ser muito forte no começo do primeiro tempo, sendo incisivo, rápido e preciso tentando muito das vezes estar na frente do placar logo no começo do jogo para depois administrar toda a partida e ter o controle, talvez seja a nova característica do Palmeiras de Roger Machado. Um time preciso, cirúrgico que quer resolver o jogo logo no inicio e depois aproveitar as oportunidades que a partida ir se mostrando seja nos contra ataques com os atacantes velozes ou os meio campistas de grande mobilidade.

O mais importante de vencer, é o Palmeiras convencer principalmente em um jogo de semi final, de que esta preparado e é mais que merecedor de ser um dos finalistas do Paulistão 2018, mais que um título seria o começo de um ano vitorioso na cabeça de todos que estão dentro do Palmeiras. Sabemos que o time vai melhorar e tem muito a evoluir ainda, são apenas poucos meses de preparação e treinamentos, existem ainda jogos muito maiores e mais exigentes que irá fazer o Palmeiras jogar com todo seu potencial, porém hoje podemos dizer que o Palmeiras é um time consistente, focado e ofensivo mesclando jogadores vitoriosos, com alguns jogadores com anseio de conquistar títulos, mesclando experiencia com juventude e toda essa junção pode fazer o ano do Palmeiras brilhante, basta se concentrar e trabalhar jogo após jogo, para que no final de 2018 possamos olhar para trás e olhar com bons olhos e orgulhosos do que acompanhamos.

Que seja uma noite iluminada, de preferência verde em São Paulo com toda torcida cantando e vibrando a chegada de mais uma decisão na história do Palmeiras. Nada de "já ganhou", mas se o futebol for mérito, que hoje seja a noite do líder do Paulistão, a noite da melhor campanha do Paulistão, a noite do melhor ataque do Paulistão,ou seja, a noite da Sociedade Esportiva Palmeiras. 
Postagem Anterior Próxima Postagem