Análise Pré Jogo - Corinthians x Palmeiras - Primeiro Jogo da Final do Paulistão 2018

Resultado de imagem para comemoracao palmeiras 2018
Foto: Ricardo Moreira/FOTOARENA/Estadão Conteúdo
Por Raphael Zambelli.

Hoje começa a decisão do Paulistão, o derby de maior repercussão e com certeza colocando muita coisa em jogo, muita história e tradição.
Palmeiras e Corinthians dará o primeiro passo a conquista do troféu do campeonato regional.

Palmeiras irá visitar o rival, no estádio deles, torcida deles, clima deles mas, com favoritismo do alviverde, penso que favoritismo não seja calculado apenas em momento, elenco ou investimento financeiro. Favoritismo é conquistado ao longo do campeonato e principalmente no jogo simplesmente jogado. Quanto mais se espera do time em jogos grandes, e atua bem. Esse sim tem o favoritismo.

Se o time do Palmeiras chegar e ter uma postura diferente nas ultimas vezes que visitou o Corinthians com certeza será o favorito, não precisa chegar e bater, ou ser agressivo em um clássico apenas necessita mostrar vontade e raça por vestir uma camisa de peso, uma camisa com mais títulos brasileiros conquistado. O respeito tem que vir dos próprios jogadores para serem respeitados, com a forma de jogar, com a forma de lidar com um grandioso jogo. Então esperamos que seja o time que lembrou a conquista do Enea brasileiro, com toque de bola, evolução e não importa qual tempo ou os minutos jogados, jogai futebol para vencer. 

A derrota ou a vitória faz parte do espetáculo, apenas quem joga saberá se irá vencer ou perder e não tem problema, mas o maior erro é entrar apático, desconcentrado, não doando o máximo e pensando em recuar do que ser o Palmeiras com elenco de raça e bom futebol.
Os jogos entre essas equipes nos últimos anos mostraram reações, mudanças de atitudes que perduraram todo o ano esportivo, foi usado como referência para análises e caminhadas para conquista de títulos tanto para um lado como para o outro. E esse jogo não será diferente.

Palmeiras tem a oportunidade de mostrar que aprendeu a lição e que quer vencer o derby, quer vencer seu rival e que quer dar o primeiro passo a conquistar este título que a dez anos não comemora. Tem anseio de iniciar a primeira prova de fogo no ano com vitória, e consequentemente trilhar o caminho das conquistas, principalmente nesta semana tão importante com decisão do Paulista e jogos de fase de grupos da Libertadores.

Os torcedores apenas esperam que hoje a tarde o time jogue com bravura, amor e respeito a esta camisa. Que sejam a Sociedade Esportiva Palmeiras, onde estiver e com quem jogar.
Postagem Anterior Próxima Postagem