Roger fecha treino do Palmeiras antes de estreia na Libertadores

Último ensaio antes de viagem à Colômbia não terá presença da imprensa na Academia de Futebol

Roger conversa com Moisés antes do treino de segunda (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Não costumam ser fechados os treinos de Roger Machado no Palmeiras, mas, às vésperas da estreia na Libertadores, o técnico decidiu que trabalhará seu time sem a presença da imprensa na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.
Os jornalistas terão acesso ao centro de treinamento para a entrevista coletiva de Moisés, mas em seguida não poderão assistir à atividade em campo, dois dias antes da partida contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

O meio-campista pode, inclusive, ser uma novidade ao menos no banco de reservas. Depois de uma pré-temporada estendida, tendo entrado em campo poucos minutos em 28 de , Moisés teve uma conversa a sós com Roger antes do treino de segunda-feira.

Na semana passada, antes da derrota para o Corinthians (a primeira do time em nove partidas na temporada), o dono da camisa 10 alviverde disse se sentir muito bem fisicamente, como de fato tem se mostrado no dia a dia:

– Estava tudo programado para que eu fizesse essa pré-temporada estendida, me fortalecesse ao máximo. Porque agora me sinto muito forte, muito rápido, retomei aquelas ações que eu tinha em 2016 – disse ao SporTV.

Desde que o Palmeiras contratou Lucas Lima, Moisés tem dito que poderia voltar a jogar como segundo volante, sua posição predileta. Neste momento, o técnico Roger Machado tem armado o time no 4-1-4-1, com Felipe Melo como volante entre as duas linhas de quatro, e Tchê Tchê como um dos meias por dentro, pela esquerda.


Palmeiras que começou o jogo contra o Corinthians, no 4-1-4-1 (Foto: GloboEsporte.com)

Na quarta-feira, a equipe fará um último trabalho, já em Barranquilla, provavelmente apenas para reconhecimento do gramado do estádio Metropolitano, palco da partida.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem