Promessa da base do SP pode parar no Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Promessa da base do SP pode parar no Verdão - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Promessa da base do SP pode parar no Verdão



Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo está convencido de que perderá Marquinhos Cipriano, uma das maiores promessas de sua base, para o rival Palmeiras. A suspeita ficou no ar depois que o atacante, de 19 anos, se recusou a renovar o vínculo, que vence em 14 de setembro. A partir de 14 de março, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.
O medo no Morumbi é de que Cipriano esteja esperando a chegada de 14 de março para fechar sua transferência para o Palmeiras, como ocorreu com Lucas Lima no fim do ano – o meia esperou pelo fim do acordo com o Santos para se mudar ao Allianz Parque.

Além de cogitar a possibilidade de denunciar o Palmeiras por assédio, o São Paulo também resolveu punir Cipriano. O atacante, que jogou na estreia do Paulistão, diante do São Bento, acabou rebaixado para o time sub-20, que trabalha em Cotia. Desta maneira, ele deixou de treinar com o elenco principal, onde estava desde janeiro.

Um dos seis brasileiros na lista dos 100 melhores jogadores sub-19 do mundo, de acordo com a revista Four Four Two, Marquinhos Cipriano marcou 42 gols na temporada passada.

O impasse em relação à renovação é antigo e tem a ver com sua chegada ao Morumbi. É que o atleta era dono de 20% do valor de uma futura venda e reclama que não recebeu qualquer centavo na transferência para o São Paulo, em 2015, por R$ 1 milhão – o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos, enquanto o Desportivo Brasil ficou com outros 30%.

A perda de graça de atletas revelados na base do São Paulo não é fato novo: João Schmidt deixou o Tricolor sem render qualquer centavo no ano passado. Já Éder Militão, titular absoluto desde o Brasileirão, tem vínculo até dezembro e não houve acordo para a extensão.
 Fonte: Blog do Jorge Nicola

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Promessa da base do SP pode parar no Verdão Promessa da base do SP pode parar no Verdão Reviewed by Julio Mateus on terça-feira, fevereiro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.