Palmeiras encerra conversas com a Adidas, e Puma fica ainda mais perto de acertar


Foto: Getty Images

Nesta terça-feira, o Palmeiras encerrou suas conversas com a Adidas, que até a última segunda-feira ainda tentava chegar a um acordo de renovação com a equipe alviverde - as partes são parceiras desde 2006, e o contrato atual, que vale R$ 20 milhões por temporada, vai até dezembro de 2018.
Não à toa, o São Paulo anunciou também nesta terça um acerto com a empresa das três listras. Como mostrou a ESPN na última segunda, o time do Morumbi era a principal opção dos alemães em caso de falta de acordo com o "Verdão".

Nos últimos dias, a Adidas chegou a subir duas vezes sua proposta, mas não chegou ao patamar exigido pelo clube do Palestra Itália. Com isso, o Palmeiras preferiu comunicar que iria mesmo procurar um novo fornecedor de material.

Agora, a Puma, que está na frente da Topper na corrida para assumir o uniforme alviverde, tem caminho livre para finalmente acertar.

Segundo apurou a ESPN, diversos fatores colocaram a empresa alemã à frente da brasileira na disputa.

Um dos mais importantes foi que a Puma deu promessa de exclusividade ao Palmeiras no país. Ou seja: a empresa não irá fornecer material para nenhum outro time do Brasil enquanto seu contrato com o "Verdão" estiver em curso.

Além disso, a companhia prometeu montar uma equipe de marketing para cuidar especificamente do clube do Palestra Itália, tratando a equipe como um produto premium.

A Puma ainda garantiu produção "em peso" de materiais, evitando qualquer possibilidade de falta de produtos tanto para os jogadores quanto para torcedores nas lojas físicas e online.

Fora isso, o que mais agradou o "Verdão" foi a maior porcentagem de royalties oferecidos pelos alemães em relação a Adidas e Topper.

Com isso, a equipe irá ganhar um montante maior a cada produto vendido, algo que o clube alviverde procurava desde o início das negociações, por se aproximar mais do modelo seguido hoje por equipes da Europa.

Ainda assim, o Palmeiras vestirá Adidas até o final do ano.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem