Palmeiras bate o Mirassol, vence 6ª seguida e segue com 100%

Borja e Dudu marcaram os gols no triunfo por 2 a 0 do Verdão, que tem 18 pontos em 18 possíveis no Campeonato Paulista. Time é o único com campanha perfeita até aqui
Mirassol x Palmeiras

O Palmeiras segue sem perder nenhum ponto na temporada. Neste sábado, foi a vez do Mirassol encarar o elenco alviverde e sucumbir. Pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Verdão esteve longe de uma atuação brilhante, mas mostrou muita segurança para construir o 2 a 0 no placar e assegurar a sexta vitória consecutiva em 2018.

E os protagonistas da noite no estádio José Maria Maia foram Lucas Lima e Borja. A dupla funcionou com perfeita sintonia para abrir o placar, em assistência do meia e gol do colombiano - o terceiro na temporada. Depois, o centroavante ainda sofreu o pênalti que serviu para Dudu balançar as redes e definir o placar.

Na sétima rodada, o Mirassol, ainda com cinco pontos na última posição do Grupo D, vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. O duelo no Nabi Abi Chedid está marcado para as 17h da próxima quarta-feira. Já o Palmeiras, agora com 18 pontos e ainda líder do Grupo C, recebe o Linense no Allianz Parque, às 21h de quinta-feira.
Os caras do jogo
O triunfo no interior passou pelos pés de dois jogadores: Lucas Lima e Borja. O camisa 20 foi o responsável por mudar o confronto, primeiro ao tirar em cima da linha o que seria o gol do Mirassol, de Douglas Baggio, quando o time do interior criava bem mais. Dois minutos, um passe rápido seu deixou o colombiano pronto para marcar o terceiro gol no ano - o camisa 9 é o artilheiro alviverde em 2018 e mostra a cada jogo que está em franca evolução.

Capitão decide

Depois de um primeiro tempo em que não foi tão bem, Dudu foi quem fechou o placar, batendo bem o pênalti sofrido por Borja no fim da partida. É o 43º gol pelo Verdão do camisa 7, que busca tornar-se neste ano o artilheiro do clube no século, posto hoje de Vagner Love, que fez 54.

O invicto
Jailson completou nesta noite 500 dias sem perder uma partida. A última vez que isto aconteceu foi no dia 28 de setembro de 2016, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela Copa do Brasil. Desde então, o goleiro venceu 19 partidas e empatou outras oito - ao todo, são 27 sem perder. Neste jogo, o camisa 42 teve de fazer apenas uma defesa importante, no lance que Lucas Lima no rebote tirou a bola em cima da linha.

Dupla centenária

Tchê Tchê fez em Mirassol a sua 100ª partida pelo Palmeiras e foi bem - saiu de seus pés o lançamento para Borja no lance do pênalti. Ele foi substituído por Thiago Santos, seu grande amigo e que também atingiu 100 jogos pelo Verdão no interior.

Folga na tabela

Com 18 pontos em 18 possíveis, o Palmeiras lidera a classificação geral (que influencia nos mandos de campo no mata-mata) e também o grupo C, com o dobro de pontos para o São Bento, o segundo. O Mirassol, embora tenha dado trabalho, conquistou apenas cinco pontos até aqui, é o lanterna do grupo D e está perto da zona da degola.
Postagem Anterior Próxima Postagem