Lucas Lima vira arma do Palmeiras contra o Santos


Lucas Lima ao lado de Edu Dracena e Felipe Melo na Academia (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

De rival a espião. Assim pode se resumida a trajetória de Lucas Lima nos últimos meses. Se antes vestia a camisa 10 do Santos e liderava a equipe da Baixada, principalmente nos polêmicos encontros contra o Palmeiras, hoje ele é uma das principais referências ofensivas do Verdão.
Depois de quatro anos vestindo a camisa alvinegra na Vila Belmiro, Lucas Lima terá no próximo domingo a primeira oportunidade de enfrentar o Peixe. E o fato de o atleta conhecer bem o seu antigo clube e os seus ex-companheiros deve ser um aliado de Roger Machado na preparação palmeirense durante a semana, na Academia de Futebol.

– Ninguém mais do que ele pode nos ajudar com alguma coisa do que vivenciou lá. Mas é outro treinador que está no clube agora. Sabemos que em clássico se iguala. Temos de estar preocupados com o nosso time. Que o Lucas possa estar numa tarde inspirada para nos ajudar, com a qualidade tem, e agora criar essa dificuldade para a equipe do Santos – disse Willian.

Vamos jogar toda a responsabilidade para ele (risos). Vai ter que decidir para nós agora... Lá ele chegou na seleção brasileira, foi desejado por grandes clubes da Europa. Vai ser um dos caminhos que vamos utilizar para conseguir essa vitória – completou Marcos Rocha.

Titular nas quatro partidas do Palmeiras em 2018, Lucas Lima é uma das principais saídas ofensivas da equipe de Roger Machado. Posicionado em uma linha de quatro no meio de campo, posicionada entre a marcação de Felipe Melo e a referência de Miguel Borja, o jogador tem sido o responsável pela ligação.

Com um gol marcado e duas assistências, o camisa 20 tem sido, ao lado de Dudu, quem mais distribui a bola no campo de ataque, rodando pelos lados do campo, se apresentando como opção para os pontas e laterais e também se aproximando da área. A expectativa pelos lados do Palmeiras é de mais uma boa apresentação no domingo.

– Sabemos que ele é diferenciado. Está tendo um bom início com a camisa do Palmeiras. Que nesse clássico todos possam ajudá-lo a fazer um grande jogo, e sairmos com a vitória – afirmou Willian.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem