Estreia de Scarpa está próxima: veja exigências e opções de Roger


Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

A estreia de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras está cada vez mais próxima e, com isso, cresce também a expectativa da torcida sobre como o meio-campista irá se encaixar na equipe de Roger Machado. Se depender da massa alviverde, o ex-Fluminense dará trabalho aos adversários ao lado de Lucas Lima e Dudu.
Fato é que, para formar um meio-campo com o capitão e o camisa 20, Scarpa precisará colaborar na marcação da equipe. A ajuda na fase defensiva do jogo é exigência de Roger Machado para todos os atletas.

O próprio Lucas Lima, por exemplo, está exercendo uma função que nunca havia tido na carreira. No 4-1-4-1 armado por Roger Machado em três das quatro partidas – quando Felipe Melo esteve em campo – o meia ficou à frente do Pitbull e ao lado de Tchê Tchê no meio-campo, sendo que ambos foram responsáveis por buscar a bola na defesa e conduzir o Alviverde ao ataque.

“O que tenho ficado bem satisfeito com esse início é de os atletas terrem aceitado muito as minhas ideias. A formação e formação da equipe, permitindo que as ideias sejam assimiladas no treinamento. E estão todos muito motivados para ter um ano vitoriosos e bem diferente de 2017. É preciso humildade para reconhecer que foi apenas o começo, mas tem sido bom esse momento”, afirmou o treinador à TV Bandeirantes.

Se repetir o 4-1-4-1, a tendência é que Gustavo Scarpa entre no segundo tempo na vaga de Willian ou Borja, para atuar pela direita na segunda linha de quatro. Se o colombiano sair do time, Bigode assumiria a função de centroavante.

Apesar de ter feito treinos particulares durante seu período de férias, Scarpa precisou de um período maior de preparação que os demais atletas palestrinos por ter perdido a pré-temporada do Fluminense, ainda no início de ano. Agora, o atleta já está pronto para ser relacionado para o duelo contra o Santos, domingo, às 17h (de Brasília), no Palestra Itália.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem