Sob forte calor de Ribeirão Preto, Palmeiras faz o básico e vence Botafogo-SP

Com bom segundo tempo, Verdão conta com faro de artilheiro de Borja para vencer a segunda seguida no Paulistão

Não foi uma apresentação como a da estréia. As condições eram outras também. O calor forte do interior de São Paulo (chegou a casa dos 33°C) certamente foi um principais fatores para essa mudança de atitude. Ao contrário do que a semana de treinos no CT alviverde mostrou, o técnico Roger Machado repetiu a escalação da estréia e colocou o que tinha de melhor para o jogo de hoje, com aval do departamento fisiológico do Verdão. Após atuação apagada no primeiro tempo, o time se impôs na etapa final, pôs a bola no chão e contou com o gol de Borja para conseguir a sua segunda vitória seguida, enquanto o Botafogo sofre a segunda derrota em dois jogos no Paulistão.
A qualidade técnica entre os dois times é gigante, além de obvia. Sabendo disso, os comandados do técnico Roger Machado tocavam a bola mas sem muita efetividade e pouco ameaçava o gol de Thiago Cardoso. Com isso, os donos da casa foram se soltando e tiveram ao menos 3 boas chances de gol, a maioria delas em cima de um Marcos Rocha ainda sem ritmo. Em uma destas chances, pane geral no sistema defensivo alviverde fez Jailson trabalhar em cobrança de falta. A primeira chance criada pelo Palmeiras foi apenas aos 41 minutos do primeiro tempo, em chute fraco de Dudu. Willian arriscou bom chute dois minutos depois, obrigando o goleiro botafoguense a fazer a sua primeira boa defesa. Apesar de não ameaçar o gol adversário, o time não deixou de ter a organização tática da primeira partida, ainda que sem a mesma intensidade.

No segundo tempo, a história foi outra. Se impondo desde o início, o Palmeiras fez valer sua superioridade tática com aproximações em campo, fazendo com que as jogadas fluíssem melhor, principalmente com Vitor Luís que fazia dobradinha com Dudu na esquerda. E logo aos 8 minutos, após roubada de bola, William e Dudu fizeram boa jogada e a bola sobrou para Borja marcar o seu primeiro gol na temporada, abrindo o placar da partida. O colombiano não ia as redes desde o jogo contra o Cruzeiro quando marcou os dois gols no empate em 2x2, no dia 30 de outubro de 2017.

O Botafogo voltou do intervalo de forma inoperante e não ameaçou a meta de Jaílson. O Verdão ainda teve boas chances de ampliar o placar com Willian aos 14, Dudu de calcanhar aos 25 e aos 42, quando driblou o goleiro mas não conseguiu finalizar. Ainda teve tempo para Lucas Lima acertar a trave em linda cobrança de falta. O meia teve atuação apagada na criação, pois ficou sobrecarregado por mais uma fraca atuação do volante Tchê Tchê. 

Na próxima rodada, o Palmeiras tentará defender sua invencibilidade contra o Red Bull Brasil, no Allianz Parque, quinta feira às 21 horas.

Ficha Técnica:
Botafogo-SP: Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Serginho (Danielzinho), Willian Oliveira, Diones e Dodô; Lelê (Heleno) e Bruno Moraes (Jheimy). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Lucas Lima (Bruno Henrique); Willian, Dudu e Borja (Keno). Técnico: Roger Machado.

Gol: Borja, aos 8 minutos do segundo tempo.
Fonte: VerdaoWeb
Postagem Anterior Próxima Postagem