Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas


Meia está livre do contrato com o Flu desde quinta-feira (Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras pode fechar nesta segunda-feira a contratação de Gustavo Scarpa. Uma reunião entre Alexandre Mattos, empresários da OTB e possivelmente o meia foi marcada para selar sua transferência para o Palestra Itália. O Verdão tem pressa por causa da enorme concorrência: desde sexta-feira, o jogador recebeu outras cinco propostas oficias, de São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Benfica.
Todos os interessados negociam diretamente com a OTB, respaldados por uma liminar obtida por Scarpa na quinta-feira – seu contrato com o Fluminense, inclusive, já foi dado como rescindido pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na sexta.

Apesar do caráter provisório da decisão, os departamentos jurídicos do Palmeiras e dos outros cinco clubes na parada entendem que é enorme a chance de Scarpa vencer a batalha contra o Flu nos tribunais. O antigo dono de seus direitos econômicos atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e o 13º salário de 2016 e 2017, motivando a ação.

O caso parece ser diferente de Zeca, lateral-esquerdo que também conseguiu uma liminar na Justiça para se desvincular do Santos, em 1º de dezembro. O jogador acabou se acertando com o Flamengo, porém o clube carioca recuou na hora de bater o martelo por orientação de seus advogados.

Se ninguém bota fé que Zeca terá êxito, a certeza é quase geral de que Scarpa ficará livre. O Corinthians tentou se aproveitar da excelente relação de Andrés Sanchez com Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, donos da OTB, para fechar um contrato de cinco anos com o meia. Já o Benfica deu uma autorização assinada por seu presidente para que o empresário Paulo Barbosa acerte com Scarpa.

O Flamengo também procura um acerto com Scarpa sem passar pelo crivo do Fluminense, rival histórico. Recentemente, o Flu deixou claro que negociaria Henrique Ceifador com qualquer interessado, menos com o Flamengo, por causa da rixa entre os clubes. A condução das negociações por parte do Fla é feita pelo CEO rubro-negro Fred Luz.

Já São Paulo e Atlético-MG ainda trabalham com a hipótese de contratar o meia pelas vias tradicionais, se acertando com o Fluminense. Novo homem forte do futebol são-paulino, Raí conversas com Paulo Autuori há vários dias. Por sua vez, o Galo conta com o suporte financeiro do Banco BMG para comprá-lo do Flu.

O Blog apurou que Fla e Galo têm chances menores caso o martelo com o Palmeiras não seja batido. Scarpa não pretende jogar no maior rival do Fluminense, apesar da questão judicial, enquanto o Atlético-MG não conseguiu empolgá-lo.

Troco à vista: O Fluminense ainda terá chance de faturar algo se Scarpa for mesmo para o Palmeiras. A ideia é que o Verdão sugira alguma recompensa, como o empréstimo de alguns jogadores, para que a briga judicial seja extinta. Se o presidente Pedro Abad não concordar, a guerra nos tribunais prosseguirá.

E o Palmeiras alega que nem pode ser acusado de antiético pelo Flu, afinal, o rival carioca já ficou com dois atletas que haviam assinado pré-contrato com o Verdão: Thiago Neves e Martinuccio. Em 2007, Thiago Neves chegou a embolsar R$ 400 mil de luvas pelo acordo com o Palmeiras, mas voltou atrás e renovou seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras – o dinheiro teria sido devolvido.

Em 2011, o caso Martinuccio foi parar na Fifa depois que o meia assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas acabou se tornando atleta do Flu.
Fonte: Blog do Jorge Nicola

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas Reviewed by Julio Mateus on 10:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.