Palmeiras marca reunião para contratar Scarpa, que tem mais cinco ofertas


Meia está livre do contrato com o Flu desde quinta-feira (Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras pode fechar nesta segunda-feira a contratação de Gustavo Scarpa. Uma reunião entre Alexandre Mattos, empresários da OTB e possivelmente o meia foi marcada para selar sua transferência para o Palestra Itália. O Verdão tem pressa por causa da enorme concorrência: desde sexta-feira, o jogador recebeu outras cinco propostas oficias, de São Paulo, Corinthians, Atlético-MG, Flamengo e Benfica.
Todos os interessados negociam diretamente com a OTB, respaldados por uma liminar obtida por Scarpa na quinta-feira – seu contrato com o Fluminense, inclusive, já foi dado como rescindido pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na sexta.

Apesar do caráter provisório da decisão, os departamentos jurídicos do Palmeiras e dos outros cinco clubes na parada entendem que é enorme a chance de Scarpa vencer a batalha contra o Flu nos tribunais. O antigo dono de seus direitos econômicos atrasou em seis meses o FGTS, em quatro meses os direitos de imagem e o 13º salário de 2016 e 2017, motivando a ação.

O caso parece ser diferente de Zeca, lateral-esquerdo que também conseguiu uma liminar na Justiça para se desvincular do Santos, em 1º de dezembro. O jogador acabou se acertando com o Flamengo, porém o clube carioca recuou na hora de bater o martelo por orientação de seus advogados.

Se ninguém bota fé que Zeca terá êxito, a certeza é quase geral de que Scarpa ficará livre. O Corinthians tentou se aproveitar da excelente relação de Andrés Sanchez com Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, donos da OTB, para fechar um contrato de cinco anos com o meia. Já o Benfica deu uma autorização assinada por seu presidente para que o empresário Paulo Barbosa acerte com Scarpa.

O Flamengo também procura um acerto com Scarpa sem passar pelo crivo do Fluminense, rival histórico. Recentemente, o Flu deixou claro que negociaria Henrique Ceifador com qualquer interessado, menos com o Flamengo, por causa da rixa entre os clubes. A condução das negociações por parte do Fla é feita pelo CEO rubro-negro Fred Luz.

Já São Paulo e Atlético-MG ainda trabalham com a hipótese de contratar o meia pelas vias tradicionais, se acertando com o Fluminense. Novo homem forte do futebol são-paulino, Raí conversas com Paulo Autuori há vários dias. Por sua vez, o Galo conta com o suporte financeiro do Banco BMG para comprá-lo do Flu.

O Blog apurou que Fla e Galo têm chances menores caso o martelo com o Palmeiras não seja batido. Scarpa não pretende jogar no maior rival do Fluminense, apesar da questão judicial, enquanto o Atlético-MG não conseguiu empolgá-lo.

Troco à vista: O Fluminense ainda terá chance de faturar algo se Scarpa for mesmo para o Palmeiras. A ideia é que o Verdão sugira alguma recompensa, como o empréstimo de alguns jogadores, para que a briga judicial seja extinta. Se o presidente Pedro Abad não concordar, a guerra nos tribunais prosseguirá.

E o Palmeiras alega que nem pode ser acusado de antiético pelo Flu, afinal, o rival carioca já ficou com dois atletas que haviam assinado pré-contrato com o Verdão: Thiago Neves e Martinuccio. Em 2007, Thiago Neves chegou a embolsar R$ 400 mil de luvas pelo acordo com o Palmeiras, mas voltou atrás e renovou seu vínculo com o Tricolor das Laranjeiras – o dinheiro teria sido devolvido.

Em 2011, o caso Martinuccio foi parar na Fifa depois que o meia assinou um pré-contrato com o Palmeiras, mas acabou se tornando atleta do Flu.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem