Moisés desfalca início de temporada, mas retorno anima o Verdão


Moisés faz trabalhos específicos para evitar lesões (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Ao que tudo indica, Moisés não deverá estar em campo na quinta-feira, data da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, na arena, contra o Santo André. Ele é um dos jogadores que terão a pré-temporada estendida para diminuir o risco de lesões ao longo do ano. Isso não significa, porém, que ele esteja mal condicionado.
Em comparação com 2017, quando se reapresentou pouco tempo depois de retirar quatro pinos do pé esquerdo, há uma diferença: desta vez, o meio-campista pôde se preparar fisicamente na reta final das férias.

– Nas férias passadas, ele não podia correr, não podia fazer nada. Agora, ele se apresentou bem melhor condicionado, pela condição funcional. Está muito melhor – afirma o médico Gustavo Magliocca.

Na temporada passada, houve um incidente inesperado. Em fevereiro, o camisa 10 sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, voltou a atuar em setembro e foi até o fim do Campeonato Brasileiro.

– Foi uma lesão gravíssima, e ele já vinha de lesão grave e crônica no pé. O joelho não o incomoda, ele tem certa dificuldade no pé porque não tem muito o que se fazer, temos que tentar minimizar. Mas ele se apresentou muito bem, muito acima do ano passado, não tem nem comparação – explica o fisioterapeuta Jomar Ottoni, que também diz:

– Moisés se cuidou, deu continuidade. Até por ter tido essa lesão no joelho, ele criou uma consciência corporal, porque trabalhou muito. Mas a gente tem que ter alguns cuidados com ele.

Outros jogadores terão acompanhamento individualizado. É o caso, por exemplo, de Edu Dracena. Como no ano passado, o zagueiro teve um tempo maior de preparação. O resultado final foi comemorado: ele disputou 47 jogos (17 a mais do que sua média recente) e fez uma boa temporada.

– Foi case de sucesso. Um atleta com a experiência dele, tendo quatro cirurgias no joelho. Estamos muito satisfeitos com essa questão de individualidades, vamos continuar neste ano, tentar até aumentar o leque – completa o fisioterapeuta.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem