Dudu espera seguir como capitão


Dudu durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Capitão do Palmeiras por 49 jogos em 2017, Dudu quer continuar com a braçadeira na temporada 2018. O atacante disse que o técnico Roger Machado ainda não discutiu o assunto com o elenco, mas admitiu que tem vontade de ser permanecer com a função.
– Espero continuar. Venho desempenhando um bom trabalho depois que eu virei capitão. Espero que primeiro eu possa estar no time titular e depois dar continuidade como capitão. Quem ele escolher de capitão, quem ele escolher para ser os 11 que vão começar a jogar, tem de ter na cabeça o objetivo de fazer um bom trabalho – disse o vice-artilheiro do Palmeiras em 2017, com 16 gols.

Dudu foi promovido a capitão do Palmeiras em 2016, época em que o time era comandado por Cuca. Depois disso, mostrou-se bem mais maduro do que em anos anteriores. No clássico contra o Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão, Heber Roberto Lopes empurrou Dudu, e o atacante não reagiu.

Na 35ª rodada, na partida diante do Atlético-MG, Dudu acalmou Gabriel Jesus após confusão com Leandro Donizete.

Roger tem até o dia 18 de janeiro para decidir quem será o capitão. É a data da partida contra o Santo André, na Arena, pela estreia no Paulistão.


Capitão Dudu festeja gol marcado sobre o Grêmio em 2017 (Foto: Luiz Munhoz / Estadão Conteúdo)

Para a nova temporada, o Palmeiras contratou cinco jogadores (Lucas Lima, Weverton, Emerson Santos, Diogo Barbosa e Marcos Rocha). Animado com o elenco, Dudu vê o Palmeiras mais forte do que no ano anterior.

– Estou muito animado com o time. Fizemos muitas contratações boas, contratações que se destacaram em outros times. Esperamos que eles possam chegar aqui e nos ajudar neste ano que vai ser muito difícil – afirmou.

Com 22 gols marcados na Arena Palmeiras, Dudu é o maior artilheiro desde a reinauguração do estádio, em novembro de 2014. De lá para cá, o atacante jogou 72 vezes no local e foi fundamental nos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem