Valentim nega mágoa do Palmeiras e diz: "Era o momento de sair"


Alberto Valentim negou deixar o Palmeiras com qualquer ressentimento

A projeção gerada pela passagem recente pelo Palmeiras e a possibilidade de reiniciar a carreira de treinador em uma grande equipe pesaram para o clube dispensar Alberto Valentim. O ex-auxiliar, em entrevista concedida à ESPN Brasil na manhã desta quarta-feira, negou qualquer mágoa com o antigo time e colocou como prioridade a efetivação em outra equipe.

"Tivemos uma boa conversa na segunda-feira para que eu continuasse. Ontem [terça-feira] tivemos uma outra conversa fechando este ciclo, entendendo que era o momento de sair para ter uma oportunidade fora. Foram 11 jogos que consegui que a equipe se classificasse para a Libertadores. Fizemos bons jogos e nos aproximamos do Corinthians. Conseguimos o segundo lugar, que era o objetivo", destacou.

O agora treinador, que procura um novo clube, negou qualquer mágoa por não receber uma chance do Palmeiras. "Soube da contratação do Roger, mas respeito a diretoria, de verdade, tinha uma esperança sim de ser treinador. Deixei claro que estava procurando fazer o melhor", repetiu Valentim.

Antes de o Palmeiras optar pela saída de Valentim, que iria definir nesta semana se aceitaria o convite para permanecer no clube alviverde em 2018 como auxiliar de Roger Machado, o treinador recebeu sondagens de Sport e Atlético-PR para a próxima temporada. Nenhum das duas equipes fez proposta oficial para o agora ex-palmeirense.

Valentim aprovou a experiência dos 11 jogos no comando do Palmeiras e negou qualquer insatisfação por não receber a chance de continuar como técnico no clube alviverde.
"Foi muito bom. Tenho minha forma de trabalhar. Conseguimos repetir por vários jogos o que treinamos. Foram muitas coisas boas. Outras temos que corrigir durante um processo para fazer da forma que você quer demanda tempo, treinamentos. Jogadores foram muito profissionais, compraram a ideia de uma forma muito legal, conseguimos fazer boas partidas", analisou o auxiliar, que sonhou com a vaga efetiva no Palmeiras.

"Fiquei feliz por este período e espero trabalhar em um futuro próximo no que gosto e no que me preparei", disse Alberto Valentim, que viaja nesta quinta-feira para a cidade mineira de Oliveira, sua terra Natal, para iniciar as férias antes de "entrar no mercado" dos técnicos.

Pareca que estava vendo o jogo passado, coisas que tinham que melhorar. Fiquei feliz por este período e espero trabalhar em um futuro próximo no que gosto e no que me preparei.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem