Marcos Rocha liderou estatísticas importantes no Brasileiro Por André Sch


Foto: Getty Image

Novo reforço do Palmeiras para 2018, Marcos Rocha chega ao Verdão consolidado como um dos melhores laterais do Brasil há alguns anos. Status que pode ser corroborado por seus números em campo.

Apesar da série de lesões sofridas na temporada, o camisa 2 terminou o Brasileirão como o lateral com a maior média de desarmes do campeonato, roubando 70 bolas em 21 partidas – 3,3 por jogo -, segundo dados do Footstats. Entre os jogadores de todas as posições com ao menos 10 rodadas disputadas, Rocha só é superado pelos volantes Jean, do Vasco, e de Cuellar, do Flamengo, com médias de 3,4.

Outra estatística liderada por Marcos entre os laterais foi a de lançamentos certos. Com uma média de 2,5 acertos por jogo, o novo contratado do Verdão deixou para trás Fagner, do Corinthians, que aparece na segunda posição, com 2,0 por partida.

Ofensivamente, também foi um bom ano para Marcos Rocha. Apesar de não ter marcado nenhum gol na temporada, o jogador contribuiu com cinco assistências no Brasileirão, o recordista entre os laterais direitos, empatado com Nino Paraíba, da Ponte Preta. No ano, foram nove passes para gol no total.

No quesito cruzamentos, outro destaque para o atleta. Com um aproveitamento de acerto de 30,2%, Rocha ficou atrás apenas de Madson, do Vasco, que concluiu corretamente 37,7% de suas tentativas de levantamento, entre os jogadores da posição no Brasileiro.

MARCOS ROCHA NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

21 jogos
0 gols
5 passes para gol
22 assistências para finalização
2 finalizações em gol
7 finalizações para fora
871 passes certos
153 passes errados
39 perdas de posse
4 dribles certos
1 drible errado
53 lançamentos certos
90 lançamentos errados
26 cruzamentos certos
60 cruzamentos errados
70 desarmes
8 interceptações
Fonte: Lance
Postagem Anterior Próxima Postagem