Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos


"Precisamos resgatar a história que está na parede deste vestiário." Foi essa uma das frases ditas pelo experiente Zé Roberto logo que chegou ao Palmeiras, no início de 2015. Quase três anos depois, o jogador se despede do futebol com mais uma missão cumprida: o clube alviverde, com sua liderança, conseguiu se recuperar e voltou a disputar (e ganhar) títulos importantes.
Ícone do time palmeirense desde o primeiro jogo oficial, justamente quando fez o discurso histórico na preleção da partida contra o Audax pelo Paulistão, Zé Roberto se sagrou campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão como titular da lateral esquerda e novamente fez virar realidade um desejo.

"Precisamos resgatar a grandeza desse clube. O Palmeiras é grande, esse é o nosso grito de guerra. Hoje começamos uma nova história dentro desse clube. Sabe por quê? Porque eu quero ver a minha foto dentro desse vestiário", disse o atleta no mesmo discurso do dia 31 de janeiro de 2015.

Durante a passagem pelo Palmeiras, Zé Roberto não liderou o time alviverde só no vestiário, minutos antes de entrar em campo. Foi no gramado que ele mostrou que ainda poderia ajudar, com o famigerado vigor físico e técnica.

Nas campanhas vitoriosas do Palmeiras nos últimos dois anos, tornou-se peça-chave em alguns jogos fundamentais. Na Copa do Brasil 2015, fez de pênalti um gol que deu sobrevida à equipe alviverde na semifinal contra o Fluminense. No jogo de volta, no Allianz Parque, o time paulista garantiu vaga na decisão contra o Santos - nela, Zé Roberto abriu caminho para o triunfo nos pênaltis ao fazer a primeira cobrança.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, protagonizou um dos lances mais emblemáticos da competição ao salvar um gol do Cruzeiro em cima da linha, com o peito. O empate por 1 a 1, àquela altura, era importante para a manutenção da liderança no duelo com o Flamengo.

Ao fim da temporada passada, Zé Roberto decidiu postergar a aposentadora para disputar a Libertadores. Na competição continental, o Palmeiras acabou eliminado nas oitavas de final, mas o lateral mais uma vez fez história ao balançar a rede na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, tornando-se, aos 42 anos, o jogador mais velho a marcar pelo torneio.

Mesmo sem ser presença constante no time de 2017, o jogador manteve a condição de ídolo recente da torcida, respeitado por companheiros, pela comissão técnica de todos os treinadores que passaram pelo Palmeiras nos últimos anos, além de dirigentes.

Zé Roberto disputará sua última partida no Allianz Parque, mas ainda pode voltar a campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no próximo domingo.

@ZR11OFFICIAL é grande! Nosso camisa 11 decidiu se aposentar e vai se despedir da  na segunda-feira. Na nossa casa, foram dois títulos nacionais e muitos jogos inesquecíveis, vamos comparecer! 
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos Zé Roberto se despede e cumpre missão com Palmeiras fortalecido com títulos Reviewed by Julio Mateus on 09:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.