Chamada sem retorno impediu "namoro" de Lucas Lima com o Palmeiras em 2014


Lucas Lima chegou ao Santos depois de ser oferecido para o Palmeiras

Próximo de ser confirmado e anunciado como reforço do Palmeiras para a temporada 2018, Lucas Lima já "namorou" com o clube alviverde no passado. Uma ligação sem retorno, no entanto, tirou qualquer chance de o meia-atacante reforçar a equipe no ano do centenário, em 2014. Quatro temporadas depois, já consolidado após a passagem pelo Santos, o atleta parece finalmente estar próximo do eneacampeão nacional.
O nome de Lucas Lima chegou ao Palmeiras pela primeira vez entre o fim da temporada 2013 e o início de 2014. Depois de se destacar na Série B do Brasileirão com o Sport, o meia foi oferecido pelo empresário Edson Khodor, que ainda possui 10% dos direitos econômicos do atleta, a Omar Feitosa, então gerente de futebol do clube.

De acordo com pessoas próximas a Lucas Lima, o Palmeiras ficou de analisar o atleta e retornar o contato telefônico. Isto, no entanto, nunca aconteceu. Meses depois, em meio à turbulenta temporada do centenário palmeirense, o nome de Lucas Lima voltou à pauta na gestão Paulo Nobre.

Edson Khodor retornou ao clube com o técnico Dorival Junior, que chegou em setembro para salvar o Palmeiras do rebaixamento. Em meio às conversas com Paulo Nobre, então presidente, o agente foi questionado sobre ter algum meia para oferecer, e o nome de Lucas Lima, que já ensaiava crescer no Santos, foi lembrado pelo empresário.

Sem um retorno palmeirense no início do ano do centenário, Lucas Lima acertou com o Santos, ganhou projeção nacional com a camisa do time de Vila Belmiro e chegou à seleção brasileira antes de, enfim, se aproximar do clube de coração do pai.

Agora com o filho consolidado na carreira, Roberto Lima, torcedor do clube alviverde, tem participado diretamente das negociações com o clube alviverde. O pai do meia esteve na última segunda-feira no CT palmeirense com o pai de Neymar, um dos agentes do meia, para receber em mãos a proposta palmeirense.

Roberto, Neymar pai e outras pessoas do estafe de Lucas Lima também compareceram ao Allianz Parque para assistir ao triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo. O grupo ficou em um camarote do clube, localizado no setor Gol Norte. 

O Santos, notificado pelo Palmeiras sobre o pré-contrato oferecido a Lucas Lima, vai responder ao interesse alviverde nos próximos dias. A diretoria palmeirense trata a negociação com otimismo, mas evita se pronunciar publicamente sobre o assunto. Clube alviverde e estafe do atleta, a princípio, devem finalizar o acordo até o fim do Brasileirão.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem