Vida após Cuca: Alberto Valentim comanda treino com reservas do Palmeiras

Ainda sem poder contar com Mina e Jean, interino não dá pistas sobre time que jogará no domingo


Alberto Valentim chega ao campo 2 da Academia para iniciar o treino (Foto: Felipe Zito)

Após a saída de Cuca, Alberto Valentim iniciou na tarde desta sexta-feira a sua sexta passagem como interino no comando do Palmeiras. Ex-auxiliar de Cuca, o treinador promoveu um trabalho no campo 2 da Academia de Futebol com os reservas e atletas que pouco atuaram na partida contra o Bahia, na última quinta-feira.
Na prática, ele terá apenas o sábado para definir o 11 inicial que enfrenta o Atlético-GO, no domingo, às 17h (de Brasília), em Goiânia. Ele deverá contar com a maior parte do elenco à disposição para atividades táticas – nesta quinta, os titulares permaneceram na parte interna do centro de excelência.

Despedida
Com pouco mais de meia hora de atraso, os jogadores do Palmeiras foram a campo. Antes, Cuca se despediu do elenco na parte interna do centro de excelência. Internamente, a notícia da saída da comissão técnica causou surpresa entre os atletas.
Além do treinador, Cuquinha e Eudes Pedro, auxiliares, Daniel Cerqueira, analista de desempenho, e Palha, coordenador da preparação de goleiros, também foram desligados.

Novo time?
Depois de um rápido bate-papo no gramado, Alberto Valentim dividiu o grupo em duas equipes para uma atividade em campo reduzido. Com reservas e atletas da base, ele não deu pistas sobre a formação palmeirense para o fim de semana.
As novidades, porém, podem ser os retornos de Luan e Mayke, que cumpriram suspensão contra o Bahia. Quando Cuca ainda era treinador, era comum o auxiliar comandar algumas atividades. Sempre participativo no dia a dia, ele tem bom relacionamento com os atletas.


O preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o Magu, reúne os jogadores antes de os coletes serem distribuídos (Foto: Felipe Zito)

Sem Róger Guedes
Róger Guedes foi a ausência do dia no treinamento palmeirense na Academia. Segundo o clube, o atleta foi cobrado por jogadores e por membros da diretoria por causa da sua postura nos treinamentos. Por determinação do clube, o atacante não será relacionado para a partida contra o Atlético-GO e vai passar por um processo de recondicionamento físico.

Com Yerry Mina e Jean
O zagueiro Yerry Mina e o meio-campista Jean foram a campo nesta sexta-feira, mas não trabalharam ao lado dos demais atletas. No campo 3 da Academia, a dupla participou de um trabalho ao lado de alguns garotos da base. Os dois seguem em transição física.


Jean e Mina fizeram um trabalho à parte dos demais companheiros que foram a campo nesta sexta (Foto: Felipe Zito)

Diretoria em campo
Alexandre Mattos e Cícero Souza apareceram em campo para acompanhar o primeiro dia de trabalho de Alberto Valentim. O presidente Maurício Galiotte vai dar coletiva na Academia na manhã deste sábado.

Números do novo treinador
Será a quinta passagem de Alberto Valentim como treinador interino do Palmeiras. Somando as partidas dos anos de 2014, 2015 e 2016, quando ele foi utilizado entre as chegadas e saídas de Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e Cuca, ele soma seis vitórias, um empate e três derrotas pelo Verdão. Neste primeiro momento, ele terá como auxiliar Wesley Carvalho, técnico do sub-20 palmeirense.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem