Palmeiras avalia jogadores emprestados para iniciar pacote de reforços


Leandro Almeida, zagueiro, está no Figueirense Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A temporada 2018 já começou a ser rascunhada pelo Palmeiras. Em vez de contratações caras e de nomes de peso, o início do planejamento discutido entre o técnico Cuca e a diretoria é o de aproveitar os jogadores que estão em outras equipes e voltam de empréstimo ao clube. Ao todo são 19 atletas que ficarão à disposição na próxima janela de transferências.
Dessa lista, dois nomes despontam. O lateral-direito João Pedro, da Chapecoense, e o lateral-esquerdo Victor Luís, do Botafogo, atuam em posições tidas como prioridade para reforços. No lado esquerdo, por exemplo, Zé Roberto deve se aposentar ao fim da temporada e Egídio não tem a permanência assegurada, pois tem contrato válido somente para dezembro. 

Do grande pacote de emprestados, outro nome avaliado com atenção é o do atacante Artur. O destaque do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B tem seis gols marcados na competição. Jovem, ele tem 19 anos e é visto pelo Palmeiras como uma promessa que pode se destacar e evoluir caso tenha mais chances para atuar com regularidade na equipe principal.

No Brasileiro da Série A o Palmeiras está atento com o próximo adversário pela competição, o Bahia. O elenco da equipe tem três jogadores emprestados pelo Alviverde, o meia Allione, o volante Mateus Sales e o zagueiro Thiago Martins. O defensor chegou há pouco ao time nordestino e pelo estilo de atuar, agrada ao técnico Cuca. A dupla também se reapresenta ao Palmeiras em janeiro, para o início da pré-temporada.

Apesar da lista de 20 nomes que retornam, poucos deles devem ser utilizados pela equipe principal. A diretoria vai avaliar caso a caso e a tendência é a maioria ser novamente cedida para outras equipes, para ganhar experiência. Para 2018, o único jogador contratado é o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. O defensor assinou pré-contrato e chegará sem custos.
Fonte: Estadão
Postagem Anterior Próxima Postagem