Gil, Tevez e Bernard? Cucas só diz que 'Mattos é rápido'

Treinador do Palmeiras evitou comentar sobre especulações de reforços de peso na próxima temporada no clube: 'Esses caras são todos bons jogadores'


(Crédito da imagem: Cesar Greco/Fotoarena)

O Palmeiras já planeja 2018, mas Cuca desconversou sobre o possível interesse do Verdão em reforços para a próxima temporada. Nesta quarta-feira, o treinador concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e, questionado sobre Tevez, Rafael Goulart, Gil e Bernard, disse desconhecer o assunto, mas deixou no ar a velocidade com que Alexandre Mattos negocia as transações.
“Estão bem, hein (na indicação de nomes). Esses caras são todos bons jogadores. Gil, Goulart… Tevez não está tão bem na China, mas Bernard também é bom jogador. Mas sinceramente não tenho conhecimento de nada disso, sobre esses jogadores. O Alexandre (Mattos) é rápido, não está aqui, temos de ficar espertos (risos). Daqui a pouco ele está trabalhando sem a gente ver, é ótimo”, disse o comandante.

Na última semana, o meia Ricardo Goulart revelou ter sido procurado por Alexandre Mattos, mas afirmou que tinha a intenção de seguir na China para conseguir uma transferência para a Europa. O meia foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, chegou à Raposa quando Alexandre Mattos já trabalhava no clube celeste.

As negociações, no entanto, seriam complicadas. Gil ainda tem dois anos de contrato com o Shandong Luneng, da China. A favor do Verdão poderia pesar a vontade do defensor de retornar ao Brasil para brigar por uma vaga na Seleção Brasileira de Tite para a Copa do Mundo de 2016, na Russia.

Já Carlitos Tevez, o único que não recebeu elogios de Cuca, vive momento conturbado no futebol chinês e está em rota de colisão com o técnico do Shanghai Shenhua. Na última semana, o novo treinador da equipe, Wu Jingui, afirmou que o atacante argentino só votará a atuar pelo clube chinês quando perder peso.

A negociação pelo atacante, porém, ainda seria complicada, uma vez que Tevez ainda tem um ano de contrato com o Shanghai Shenhua e recebe cerca de € 3 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões) por mês.

Por fim, Bernard, em teoria, seria o reforço mais viável para o Alviverde. Com vínculo até junho de 2018, o meia, que foi campeão da Copa Libertadores da América com Cuca no Atlético-MG, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem.
Fonte: FoxSports
Postagem Anterior Próxima Postagem