Arouca supera dores e tem tratamento especial para voltar 100% ao Palmeiras


Ainda sob cautela do clube, Arouca tem treinado normalmente com o elenco

As 24 semanas previstas para a recuperação completa de Arouca terminaram recentemente. Ainda assim, o Palmeiras segue cauteloso quanto ao volante, que já treina normalmente e sem as mesmas dores incômodas do início do ano. Mesmo à disposição de Cuca para trabalhar junto ao grupo – inclusive, na sexta-feira, participou de um jogo-treino -, o meio-campista passa por um tratamento especial para evitar novos problemas físicos.
Arouca passou por dois processos cirúrgicos nesta temporada. Em janeiro, fez uma artroscopia no tornozelo esquerdo para retirar um fragmento de cartilagem. As dores se mantiveram, e, em abril, o volante novamente passou por um novo procedimento, ainda mais complexo, para sanar a incômoda lesão que praticamente o tirou da temporada.

Nove meses depois da primeira operação, as dores passaram, pelo menos com a carga imposta pelo Palmeiras até o momento. O camisa 5 tem trabalhado normalmente com o elenco e participou do empate com o Desportivo Brasil sub-20 na última sexta-feira, mas segue com uma programação cautelosa e diferenciada dos outros atletas.

O Palmeiras usa um processo gradual de força, especialmente nas atividades direcionadas para a questão física e também na academia, como forma de precaução. O receio, obviamente, é evitar uma nova lesão como ocorreu em abril, quando o jogador passou pela segunda operação em 2017.

Embora tenha estourado o prazo de recuperação, o jogador ainda trabalhará mais algumas semanas para verificar quais as condições reais para atingir a carga de trabalho do restante dos jogadores. "É mais longa a lesão dele, muitos meses afastado (...). Vamos com calma para não ter mais uma surpresa negativa. Arouca volta quando estiver 100%", disse o técnico Cuca na última quarta.

O Palmeiras, com Arouca normalmente no dia a dia e perto de alcançar os 100% desejado por Cuca, retorna às atividades somente nesta segunda-feira, depois de folga no fim de semana. O próximo compromisso, possivelmente ainda sem o volante entre os relacionados, está marcado para quinta-feira, contra o Bahia, no Pacaembu.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem