Para voltar a jogar no Palmeiras, Felipe Melo pode esperar até 2018

Nos bastidores do clube, há quem especule a possibilidade de Cuca não ser o técnico no ano que vem; volante deve ser reintegrado em breve

Na reunião agendada para segunda-feira, Felipe Melo deve ouvir do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, algumas condições para sua reintegração ao elenco. Provavelmente vai aceitá-las. A ideia do volante, que foi afastado por problemas com Cuca, é voltar a treinar à espera de uma nova oportunidade, mesmo que ela possa surgir somente em 2018.
Sob comando do técnico atual, com o qual se desculpou depois de chamá-lo de "mau-caráter" em áudio vazado na internet, o volante dificilmente terá chance. Não somente por questões de ambiente de vestiário, mas também por características técnicas que não se encaixam exatamente ao estilo de jogo pretendido.

Para Cuca, os volantes (ou todos os jogadores) precisam se entregar a um esquema de marcação mais "em cima", individualizada. E, no entendimento do técnico, polêmicas à parte, o jogador de 34 anos não tem força física e velocidade para esse combate intenso ou para recompor o meio de campo nos contra-ataques.

A solução para Felipe Melo poderia ser outro clube. Com cinco jogos no Campeonato Brasileiro, ele ainda pode se transferir a outra equipe da primeira divisão até a próxima sexta-feira, quando se encerra o prazo para registro de novos contratos. Quando se encerra também a janela de registro na Turquia, onde ele já atuou pelo Galatasaray e é frequentemente especulado. A tendência, porém, é seguir no Palmeiras.

Sem proposta e com receio de ter que responder judicialmente pelo afastamento, o Palmeiras o liberou para alguns dias de férias, mas agora se vê obrigado a colocá-lo para treinar novamente no mesmo horário do restante do elenco. Isso não significa, no entanto, que ele fará parte exatamente das mesmas atividades do grupo principal ou que será reaproveitado por Cuca.

Mas há internamente quem, sim, ainda demonstre interesse em contar novamente com o futebol do volante. Uma possibilidade especulada nos bastidores do clube é uma eventual saída de Cuca ao final da temporada, cenário que poderia abrir oportunidade a Felipe Melo sob o comando de um novo treinador. Caso contrário, ele voltará a procurar outra equipe.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem